Postado por - Newton Duarte

Bola nas costas

Bate-pronto: no futebol, teve marketing passado para trás, união nos bastidores e gafe

Antes do lançamento, uniformes novos do Bahia já estão à venda


Marketing toma bola nas costas

Parece até piada, mas os novos uniformes de treino e viagem do Bahia já estão à venda. Antes mesmo do lançamento e de uma divulgação oficial, todos já circulavam no site da Netshoes, patrocinadora do clube. As camisas de aquecimento, por exemplo, custam R$ 199. O padrão número 1 de jogo, curiosamente, estava à venda sem o patrocínio da OAS. Depois de alguns dias, no entanto, foi retirado do site. Vale lembrar que os jogadores seguem treinando com o uniforme antigo. E o goleiro Marcelo Lomba não só treina, como joga com o uniforme antigo.

Camelôs são mais rápidos

O Bahia ainda se vira para conseguir as certidões negativas que vão proporcionar ao clube ser patrocinado pela Caixa Econômica Federal. Mas os camelôs já “fecharam contrato” com o banco. Ontem, na Fonte Nova, alguns torcedores circulavam com a camisa do Bahia já com a logomarca da Caixa no lugar da OAS. Em tempo, o novo patrocinador injetará R$ 6 milhões no clube. Mas se for esperar a diretoria...

Unidos pelo futebol baiano

O interventor do Bahia, Carlos Rátis, encontrou o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, após o empate em 0x0 no Ba-Vi. Rátis deu início ao bate-papo e uma frase chamou  atenção no diálogo. “O que for necessário pelo futebol baiano. Isso é o que interessa”, disse o advogado. Alexi Portela respondeu: “Exatamente. Estamos juntos”.

Sem goleada dá até para resenhar

O empate em 0x0 deixou o clima bem tranquilo entre os jogadores do Bahia. Após o clássico contra o Vitória, ontem, boa parte deles ficou na área interna da Fonte Nova na resenha, perto da Ladeira da Fonte das Pedras. Souza, Titi, Ítalo Melo, Fernandão e Feijão escutaram os elogios da galera que passava perto da grade onde os atletas estavam. Deu até para observar um torcedor do Vitória trocando umas palavras com Souza, no maior clima de paz.

Dankler não teve intenção de alfinetar o Leão

O zagueiro Dankler, que assinou com o Botafogo na semana passada, entrou em contato com o CORREIO para falar que não teve intenção de  alfinetar a diretoria do Vitória com a seguinte declaração: “depende deles se vão ou não se arrepender ou não por essa decisão”. E justifica: "Nunca falei mal do Vitória, por que ia falar agora?" disse ele, que ficou treinando afastado na Toca por um ano. O jovem, inclusive, é protagonista do filme Mata-Mata, que está sendo produzido pela alemã F24Film e conta a história de jovens brasileiros que sonham em vingar no futebol.

Passe curto

*Teve repórter de jornal impresso trocando as bolas na Fonte Nova. O cronista esportivo Luiz Britto foi confundido com o narrador Chico Queiroz. “Chico, você lembra daquela narração sua...?”, perguntou. Ao ser avisado pelo colega de imprensa, emendou. “Esquece... Falei besteira”. Luiz Britto ficou calado.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Correio*

Foto: Blog Julinho Esteves