Postado por - Newton Duarte

'Bom de estreias': Cicinho não garante presença contra o BOA

Cicinho não garante presença contra o Boa, mas avisa ser bom de estreias

Lateral-direito conta que ganhou nas estreias por Sevilla e Palmeiras. Testado por Sérgio Soares, ele tenta readquirir ritmo de jogo e diz que busca títulos pelo Bahia

Cicinho tem chances de estrear com a camisa do Bahia na sexta-feira, contra o Boa Esporte (Foto: Rafael Santana)

O lateral-direito Cicinho se tornou opção para a partida contra o Boa Esporte, marcada para sexta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos dois últimos treinos do Bahia, o jogador foi testado entre os titulares pelo técnico Sérgio Soares.

Mas, mesmo com a chance de trabalhar na equipe principal, o atleta não se garante no jogo contra a equipe mineira. Deixa a responsabilidade com o treinador e afasta  qualquer possibilidade de entregar os planos tricolores para o próximo confronto da Segundona.

- Não sei se ele vai utilizar os jogadores que treinaram juntos. Só ele sabe. Estou procurando fazer meu trabalho. Melhorar a cada dia. Quem decide é o Sérgio Soares – disse o lateral.

Cicinho não garantiu presença em campo na sexta-feira, mas mostrou empolgação com a chance de estrear com a camisa do Bahia. O lateral-direito até lembrou que tem um bom retrospecto em “primeiras vezes”. Conta que venceu nos primeiros jogos realizados por Sevilla e Palmeiras.

- Minhas estreias sempre foram boas. Em todas as equipes que passei, foram ótimas. Sevilla ganhamos, Palmeiras também. Que esse retrospecto possa ser mantido aqui no Bahia. (...) Muito feliz de poder estrear em casa. O torcedor que não me conhece, passa a conhecer mais. Quero fazer o que eu sei, que é jogar futebol e poder ajudar o Bahia – afirmou.

Caso seja confirmado para a partida contra o Boa, Cicinho precisará vencer a falta de ritmo. A última partida dele foi no início de junho, contra o Tenerife, pela segunda divisão do futebol espanhol. São quase 60 dias de inatividade, na qual inclui o período de férias.

Recuperar o ritmo de jogo, contudo, é só um dos planos a curto prazo para o atleta. Ele espera conquistar títulos com a camisa do Bahia, e, se possível, ficar mais tempo do que o previsto inicialmente no contrato, válido até maio de 2016.

- Sou um jogador que quase todos os clubes que fui tive acesso ou conquistei títulos. Espero que no Bahia também a gente consiga o acesso com o título. (...) Cheguei e quero jogar, muita vontade de estrear, poder ter uma sequência de jogos para ficar bem.  Estou há um tempo parado, férias da Europa. Quero jogar. Vim para ficar – declarou.