Postado por - Newton Duarte

Bom Senso FC: Campeonato Estadual do Mundo

Bom Senso FC quer Estaduais com mesmo formato da Copa do Mundo

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o Bom Senso FC, movimento de jogadores profissionais que cobra melhorias no futebol brasileiro, quer que os Campeonatos Estaduais adotem um modelo de disputa igual ao da Copa do Mundo a partir de 2015. Desta forma, as competições ocupariam apenas sete datas no calendário nacional: seriam 32 times divididos em oito grupos, classificando-se dois de cada chave às oitavas de final e seguindo com jogos de mata-mata até a decisão. Os Estaduais são vistos como o principal obstáculo para reduzir o calendário a no máximo 72 jogos por ano, número considerado ideal pelo grupo de atletas.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

'Quero acabar minha carreira no Bahia', afirma Dani Alves

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Para enfrentar a resistência da Confederação Brasileira de Futebol, o Bom Senso FC cogita apresentar a proposta de calendário diretamente à Rede Globo, que detém os direitos de transmissão do esporte. Caso a emissora veja viabilidade econômica na ideia, o movimento entende que a CBF não terá alternativa a não ser ceder.

O vice da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, já afirmou que o Campeonato Paulista não pode ser disputado com menos de 19 datas. A proposta do Bom Senso FC também prevê um aumento das Séries C e D do Brasileiro, para colocar em atividade durante o ano todo equipes que hoje dependem apenas de Estaduais e torneios regionais.


Fonte: Jornal do Brasil