Postado por - Newton Duarte

BOM SENSO F.C.: 'Estamos buscando nossos direitos'

“Estamos buscando nossos direitos”, diz fahel sobre criação do BOM SENSO F.C.

Após o anúncio do calendário do futebol brasileiro em 2014, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na semana passada, os jogadores que atuam no Brasil resolveram se reunir e, insatisfeitos, reivindicaram melhorias para a classe. Um grupo de atletas que atuam no país foi criado e, denominado Bom Senso F.C., está pleiteando uma reunião com a CBF para debater as datas do futebol nacional para a próxima temporada.

Um dos jogadores que compõe o movimento é o volante Fahel, do Bahia, que, em entrevista, relatou quais as reivindicações dos atletas. “Há muito tempo os jogadores já necessitavam disso, de nos unirmos. Com a exigência e cobrança que temos todos os dias, vimos a questão do calendário não estar nos ajudando. Estamos num momento bom, esse é o momento de nos unirmos e isso está acontecendo. Porque realmente necessitamos deste movimento para que possamos buscar os nossos direitos. O calendário é muito puxado, onde estamos pensando na melhoria do futebol. Não tem como fazer um espetáculo bom se a maioria dos atletas está se contundindo, cansados e o calendário não está nos ajudando. Estamos juntando vários jogadores para que possamos pedir o que é de direito, um calendário melhor, para que possamos fazer um futebol melhor e que possamos com esse movimento conseguir”, disse.

O jogador tricolor revelou qual jogador iniciou a campanha. “O Paulo André [do Corinthians] que puxou tudo, mas não estamos só pensando em nós. Estamos pensando na melhora do futebol, isso vindo a acontecer o espetáculo irá melhorar. A torcida vai ali pra ver os melhores e muitos estão machucando por conta do calendário, da exigência que está tendo”, completou Fahel.

Atleta do Bahia há algumas temporadas e ambientado com o elenco, o volante disse ainda que já conversou sobre a situação com todos os companheiros. “Procurei passar tudo para os companheiros, expliquei tudo direitinho, todos os atletas do Bahia estão de acordo, não só o Fahel, o Titi e o Lomba, e espero que nós possamos conseguir essa melhoria que estamos querendo”.

Fahel ressaltou que o movimento deve ganhar apoio de todos os atletas do futebol brasileiro. “A mobilização tem que ser geral, não só o Bahia, mas falando com a equipe do Vitória, todos do Nordeste vão apoiar esse movimento. Não estamos pensando somente nos clubes da Série A, mas também da Série B, C e D, para que possamos ter essa melhoria que estamos necessitando”, finalizou o jogador.


Fonte: Leonardo Santana - Redação Galáticos Online

Imagem: Reprodução