Postado por - Newton Duarte

Bom Senso F.C. faz protesto; Jogadores cruzam os braços; CBF ameaça

Bom Senso F.C. faz protesto, e jogadores cruzam os braços no Brasileirão

20131113-205057.jpg

Com faixa do Bom Senso FC jogadores de Grêmio e Vasco entram no gramado para jogo pelo Campeonato Brasileiro

O Bom Senso F.C. confirmou a ameaça e resolveu protestar na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores entraram em campo com faixas nas primeiras partidas da competição nacional nesta quarta-feira. Além disso, esperaram o apito inicial, deram a saída e cruzaram os braços.

A manifestação do coletivo de atletas é uma reação ao descaso da CBF. A entidade nacional já fez duas reuniões com o grupo, mas não conseguiu debater as propostas feitas pelos jogadores.

É a segunda manifestação coletiva do Bom Senso F.C. no Campeonato Brasileiro. Na 30ª rodada, disputada entre os dias 19 e 20 de outubro, o grupo realizou abraços coletivos antes de todos os 20 jogos do certame nacional.

Naquela época, a ideia era apenas mostrar a união entre os jogadores. Nesta quarta-feira, a proposta foi provocar a CBF. A entidade deu pouca atenção às reinvindicações que os atletas apresentaram, que são baseadas em cinco pilares: férias, calendário, pré-temporada, fair play financeiro e participação de atletas em conselhos técnicos de entidades de classe.

No início de novembro, o grupo já havia emitido uma nota oficial para lamentar o que eles chamaram de "descaso da CBF". Na última terça, o grupo confirmou que faria uma manifestação nesta rodada.

O protesto foi acertado entre os jogadores na reunião que o Bom Senso F.C. realizou em São Paulo, no dia 4 de novembro. Depois, o grupo usou mensagens no aplicativo Whatsapp para definir o teor da manifestação.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Conselheiro faz piada com viagem de Vice-Presidente aos EUA

As faixas e os braços cruzados desta quarta-feira são tratados pelo Bom Senso F.C. como uma evolução em uma escala de postura incisiva. Se não forem atendidos, os atletas cogitam novas formas de protestos, como o uso de narizes de palhaço ao entrar em campo. O último estágio desse processo seria uma greve.

A manifestação dos jogadores nas primeiras partidas desta quarta-feira já repercutiu fora de campo. Torcedores começaram a publicar imagens em redes sociais com braços cruzados e mensagens de apoio.

CBF ameaça com cartão amarelo para quem cruzar os braços

Chegou aos times do Botafogo e da Portuguesa que quem cruzar os braços em sinal de protesto do Bom Senso FC será punido com cartão amarelo.

20131113-205057.jpg


Fonte: UOL e Blog do Juca Kfouri

Foto: Vinícius Costa/ Agência Preview e Reprodução/Blog do Juca Kfouri