Postado por - Newton Duarte

Bom Senso FC oficializa pedido de reunião com a CBF

Bom Senso FC oficializa pedido de reunião com a CBF

Grupo pretende tratar sobre os pontos que haviam sido discutidos e que constavam em documento divulgado

Paulo André é um dos fundadores do grupo
Paulo André é um dos fundadores do grupo - JF Diório/Estadão

SÃO PAULO - Três dias depois de realizar sua primeira reunião presencial, o Bom Senso FC, movimento que cobra melhores condições no futebol brasileiro, anunciou nesta quinta-feira que encaminhou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um ofício formal pedindo uma reunião com a entidade. Segundo nota emitida no perfil do grupo no Facebook, o objetivo é tratar sobre os pontos que haviam sido discutidos segunda-feira, e que constavam no documento divulgado momentos após a reunião, na noite desta segunda em São Paulo.

Assim, o grupo vai falar com a CBF sobre o calendário do futebol nacional, férias dos atletas, período adequado de pré-temporada, fair-play financeiro (como já existe na Europa, onde os clubes precisam deixar as contas em dia para disputarem torneios continentais) e participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

O documento foi assinado pelos vinte jogadores presentes na reunião: Barcos (Grêmio), D''Alessandro (Inter), Dida (Grêmio), Alex (Coritiba), Gilberto Silva (Atlético-MG), Lincoln (Coritiba), Fabrício (São Paulo), Rafael Moura (Inter), Gabriel (Inter), Juan (Inter), Alex (Inter), Deivid (Coritiba), Jadson (São Paulo), Bruno (Palmeiras), Correa (Portuguesa), Edu Dracena (Santos), Rogério Ceni (São Paulo), Paulo André (Corinthians), Edu (sem clube), Paulo César (sem clube).

O Bom Senso FC surgiu após as mudanças da CBF no calendário do futebol brasileiro para 2014. Por causa da Copa do Mundo, a entidade apertou as datas de jogos e reduziu o período de férias e da pré-temporada, no início do ano, o que desagradou os jogadores. O movimento começou com 75 atletas, mas garante já contar com 300 participantes, entre jogadores de clubes da séries A e B do Campeonato Brasileiro.


Fonte: AE - Agência Estado

Foto: JF Diório/Estadão