Postado por - Newton Duarte

Bom Senso FC: Paulo André desconversa sobre greve; Marin garante esforço

Paulo André desconversa sobre possível greve: 'Torço por boas notícias em duas semanas'

Paulo André foi o porta-voz do Bom Senso F.C.

Marin aprova reunião com Bom Senso F.C. e garante esforço por adiamento de Estaduais

Em reunião com a alta cúpula da CBF na tarde desta segunda-feira, representantes do Bom Senso F.C. entregaram um dossiê com cinco propostas de mudanças no futebol brasileiro...


Em reunião com a alta cúpula da CBF na tarde desta segunda-feira, representantes do Bom Senso F.C. entregaram um dossiê com cinco propostas de mudanças no futebol brasileiro. Férias, pré-temporada e criação de um "fair-play" financeiro foram alguns dos temas abordados. O encontro terminou com discursos otimistas, mas sem promessas concretas.

Na saída do edifício da CBF, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o zagueiro Paulo André, do Corinthians, não descartou a possibilidade de greve caso as partes não cheguem a um entendimento. O porta-voz do Bom Senso F.C. preferiu, no entanto, manter-se paciente quanto à resposta da entidade máxima do futebol brasileiro, que sairá dentro de duas semanas.

"O movimento é propositivo, ele busca saídas e soluções para que se melhore o futebol. Eu acho que é do interesse de todos que a gente melhore a qualidade do futebol apresentado no país. A gente tem visto jogos de baixa qualidade, eventos ruins, e eu acho que com algumas medidas podemos melhorar muito a curto e médio prazo. Torço para que daqui a duas semanas tenhamos boas notícias, antes disso não há o que falar", afirmou, ao ser questionado sobre a possibilidade de greve.

Além de Paulo André, a reunião desta segunda-feira contou com o goleiro Dida, do Grêmio, o zagueiro Cris, do Vasco e os meias Juninho, também do Vasco, e Seedorf, do Botafogo. Do lado da CBF, o presidente José Maria Marin, o vice Marco Polo Del Nero e o diretor jurídico Carlos Eugênio Lopes foram os representantes.

Fundado há cerca de uma semana, o Bom Senso F.C. reúne mais de 800 jogadores de clubes das Séries A e B do futebol brasileiro.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Marin aprova reunião com Bom Senso F.C. e garante esforço por adiamento de Estaduais

O presidente da CBF, José Maria Marin, aprovou a reunião da tarde desta segunda-feira com representantes do Bom Senso F.C...

Marin aprova reunião com Bom Senso F.C. e garante esforço por adiamento de Estaduais

Reunião entre Marin e jogadores do Bom Senso F.C.

O presidente da CBF, José Maria Marin, aprovou a reunião da tarde desta segunda-feira com representantes do Bom Senso F.C. Em pronunciamento no site oficial da entidade, o mandatário garantiu que houve um consenso entre as partes sobre o que é melhor para o futebol brasileiro. Ele lembrou, no entanto, que mudanças drásticas não podem ser feitas "de um dia para o outro".

"Gostei muito da reunião. Os jogadores se mostraram ponderados e com o entendimento de que algumas mudanças não podem ser feitas de um dia para o outro. O mais importante é que houve o consenso de que a CBF tem como maior objetivo fazer de tudo o que é possível em benefício do futebol brasileiro", afirmou, referindo-se a Cris, do Vasco, Paulo André, do Corinthians, Dida, do Grêmio, Juninho, do Vasco, e Seedorf, do Botafogo, que estiveram presentes à sede da CBF.

Um dos principais motivadores para a criação do Bom Senso F.C., o calendário de 2014 do futebol brasileiro entrou em pauta na reunião. Originalmente, a programação previa apenas 35 dias entre a última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro de 2013, e o início dos Estaduais, no dia 12 de janeiro de 2014.

Agora, Marin já admite conversar com as Federações sobre o adiamento dos campeonatos regionais. Em iniciativa independente da CBF, o Carioca está em vias de ter sua fórmula modificada para acomodar um início mais tardio, no dia 19 janeiro.

"Estou conversando com os presidentes das Federações e solicitando o adiamento do início dos Estaduais, para que se encontre uma solução que consiga conciliar as necessidade dos jogadores, na sua preparação na pré-temporada, e dos clubes", explicou Marin.

Finalmente, o presidente lembrou que a CBF não tem condições de promover mudanças sozinha, e pregou uma discussão ampla, com "todos os setores envolvidos". Segundo o site oficial da entidade, o dossiê entregue pelo Bom Senso F.C. nesta segunda será encaminhado a sindicatos, jogadores e redes de televisão.

"Eles (jogadores) saíram daqui conscientes de que à CBF não cabe também uma decisão unilateral sobre os problemas abordados. O (sic) torna necessária a discussão com todos os setores envolvidos, para que se chegue a uma solução que seja benéfica para o futebol brasileiro como um todo", concluiu Marin.


Fonte: MSN Esportes via Felipe Lyra - ESPN

Foto: Marcelo D'Sants / ESPN e Rafael Ribeiro/CBF