Postado por - Newton Duarte

Bom Senso FC: Poderá ocorrer redução de salários

Bom Senso FC diz reconhecer riscos quanto à diminuição salarial dos atletas

José Maria Marin, presidente da CBF, se reúne com jogadores do Bom Senso F.C., na sede da entidade

José Maria Marin, presidente da CBF, se reúne com jogadores do Bom Senso F.C., na sede da entidade

O movimento dos jogadores para alterar o calendário brasileiro dos próximos anos rebateu nesta terça-feira um dos argumentos mais discutidos, principalmente, pelos que são contra o Bom Senso FC. A ala oposicionista pede que se o calendário for mais enxuto, os jogadores devem aceitar uma redução salarial, o que na visão dos atletas é um risco reconhecido.

"O movimento acredita que se a diminuição do número de jogos gerar aumento (pela melhoria do produto) ou diminuição (pela redução de partidas) na receita anual do clube, o próprio mercado tratará de se regular e ajustar o nível salarial dos atletas. O salário deve ser sempre, em todos os níveis do futebol profissional, proporcional à arrecadação e receita dos clubes", diz o comunicado.

O movimento, porém, faz questão de ressaltar que mais de 75% dos jogadores profissionais do país ganham menos de três salários mínimos e que grande parte não consegue manter um contrato durante todo o ano.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O Bom Senso FC foi lançado na terça-feira da semana retrasada. Inicialmente, o movimento tinha assinaturas de 75 assinaturas das duas primeiras divisões do futebol brasileiro. A primeira reunião presencial aconteceu em São Paulo, e a essa altura o grupo já passava de 300 adesões. Hoje, já são 807 atletas das séries A e B do Campeonato Brasileiro.


Fonte: UOL

Foto: Divulgação – Bom Senso FC