Postado por - Newton Duarte

Bom Senso FC tem 1º encontro; Bahia e Vice não foram

Bom Senso FC tem primeiro encontro; Bahia e Vitória não foram

O encontro em São Paulo teve a presença de 20 jogadores que, ao fim, emitiram um comunicado

O time do Bom Senso FC não para de crescer. O movimento que iniciou com 75 jogadores de clubes das séries A e B se reuniu presencialmente segunda, pela primeira vez. E agora, com mais de 300 adesões, os atletas querem levar as propostas para a CBF.

O encontro em São Paulo teve a presença de 20 jogadores (nenhum de Bahia ou Vitória e cinco do Internacional) que, ao fim, emitiram um comunicado. Os cinco pontos centrais da reivindicação são: o calendário, férias dos atletas, período adequado de pré-temporada, fair play financeiro e participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.

Goleiro do São Paulo, Rogério Ceni foi o único a falar com a imprensa ao fim da reunião. “Tivemos uma conversa e deixamos claro o que queríamos. A ideia é marcar com a CBF o mais rápido possível para discutir um calendário que seja conveniente para todos. Não estamos falando pelo bem dos atletas, mas pelo futebol brasileiro. O que nós queremos é pelo benefício da TV, do torcedor e de todo mundo que colabora”, disse Rogério.

Capitaneado por Paulo André, do Corinthians, e Alex, do Coritiba, o Bom Senso FC surgiu na semana passada, após a CBF divulgar o calendário de 2014 com os estaduais tendo início no dia 12 de janeiro. Como o Brasileirão termina dia 8 de dezembro, a bola rolará apenas quatro dias após o final das férias dos atletas, caso o calendário não seja alterado.


Fonte: Correio

Foto: Divulgação