Postado por - Newton Duarte

Bombeiro de plantão: Atacante destaca importância de triunfo sobre o 'Fogão'

Maxi relembra gols contra o Botafogo e destaca importância de triunfo no Rio

Bahia tem 54 pontos e ocupa a quarta colocação da Série B. Partida será realizada no sábado, às 16h10 (horário local), no Engenhão, pela 33ª rodada da Segunda Divisão

No ano passado, Maxi foi decisivo contra o Botafogo (Vaner Casaes / Ag. BAPRESS / Divulgação / Arena Fonte Nova)

Artilheiro do Bahia na temporada, Kieza é o grande nome do Tricolor para a partida de sábado, contra o Botafogo, pela 33ª rodada da Série B. Gols, boas atuações, liderança, vários fatores contribuem para eleger o centroavante como a principal arma baiana no Engenhão. O histórico recente, contudo, coloca outro jogador como potencial ameaça para a equipe carioca. Um argentino que é reconhecido pela agilidade, raça, gols e poder de decisão; e que desde que chegou ao Fazendão mantém o retrospecto de ofuscar a equipe da Estrela Solitária.

Maxi Biancucchi esteve presente nos últimos três jogos do Bahia contra o Botafogo. Marcou dois gols e se firmou como um dos personagens do tabu mantido contra a equipe carioca. O Tricolor não perde para o rival desde 2013. E com o argentino em campo foram dois triunfos, ambos pela Série A de 2014, e um empate, no primeiro turno da Série B deste ano. No sábado, os dois times estarão frente a frente mais uma vez. A princípio, Maxi é nome garantido no Engenhão. Oportunidade para voltar a balançar as redes, o que não ocorre desde o jogo contra o Bragantino, realizado no último mês de setembro. Para o argentino, no entanto, o que vale mesmo é o triunfo.

- A gente se saiu bem nos confrontos com o Botafogo. Mas cada jogo é diferente. Espero fazer uma grande partida, trazer os três pontos. Mas cada partida é diferente – disse o atacante.

O primeiro gol de Maxi contra o Botafogo foi marcado na Arena Fonte Nova. Em maio de 2014, o argentino aproveitou uma bola cruzada por Pará, dominou da entrada da área e chutou de esquerda sem deixar a bola cair. Golaço que determinou o triunfo tricolor por 1 a 0, pela 3ª rodada da Série A. O segundo tento foi em setembro, no Maracanã. Guilherme Santos foi até a linha de fundo e cruzou para o atacante completar de canhota. 

Maxi lembra do gol marcado no Maracanã com carinho. Reconhece a beleza da própria obra. A estética, contudo, é apenas para questões de lembranças. O atleta tricolor quer neste sábado o triunfo, independente de gols bonitos ou chorados. O que vale mesmo é somar três pontos e dar mais um passo em direção à Série A.

Maxi não marca desde a partida contra o Bragantino, realizada em setembro (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

- Gostei mais do gol que fiz no Maracanã. Bati de canhota. Independentemente de ser bonito ou não, importante é fazer o gol. Importante vencer. Nessa situação que a gente está o mais importante é vencer. O Botafogo ou quem for. Temos que fazer um grande jogo – declarou.

A rivalidade entre Maxi e o Botafogo é mais antiga do que a passagem pelo Bahia. No currículo, o argentino possui o histórico de ter defendido o Flamengo entre 2007 e 2009. Ele esteve no elenco campeão carioca em dois anos. E nas oportunidades, o vice-campeão foi justamente o time da estrela solitária.

- Tenho muitas recordações do Rio de Janeiro. Tanto eu como minha esposa. Ficamos encantados de morar lá. Vivemos uma grande etapa da nossa filha, ainda sem filhos. Curtimos a cidade. Traz muitas lembranças. Também enfrentei o Botafogo, com a camisa do Flamengo. Geralmente o Flamengo ganhava do Botafogo. Mas agora é outra etapa – finalizou.

Com 54 pontos, o Bahia ocupa a quarta colocação da Série B. Em caso de triunfo no Rio de Janeiro, o Tricolor se mantém na mesma posição da tabela, mas pode abrir cinco pontos de vantagem para o primeiro time fora do G-4 e se aproximar do líder Botafogo, que possui 62 pontos.