Postado por - Newton Duarte

'Bonde da Prainha': Bahia vive seu 'momento Bayern München'

Com salários quitados e resort de luxo, Bahia 'se vira' para tentar evitar rebaixamento

Diretoria do time baiano 'se vira' e dribla crise financeira para tirar a corda do pescoço

Piscina com borda infinita e vista para o mar é um dos atrativos para o elenco do Bahia no luxuoso resort Tivoli, o mesmo onde a seleção da Croácia se hospedou durante a Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Coqueiral, piscina com borda infinita e sossego… É nesse cenário que os jogadores do Bahia vão se preparar para o jogo das 19h de domingo, contra o Palmeiras, na Fonte Nova. A sete jogos do final do Brasileirão, o elenco decidiu se refugiar em um dos paraísos tropicais do Litoral Norte.

Na vice-lanterna da competição, o clube buscou a tranquilidade de um hotel 5 estrelas na Praia do Forte para tentar reverter a crise que se instalou no Fazendão.

Resort é um dos mais luxuosos da Bahia (Foto: Divulgação)

Até sexta-feira, o elenco tricolor ficará hospedado em um luxuoso resort com diária a partir de R$ 995 para o casal e fará seus treinos no mesmo centro de treinamento utilizado pela seleção da Croácia durante a Copa do Mundo. “Acho que essa concentração vai ser boa porque o grupo vai estar unido e fechado. Quem olha pensa ‘vocês estão o ano todo juntos’, mas quanto mais juntos nesse momento, melhor”, avalia o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que volta ao time após cumprir suspensão e nunca visitou a Praia do Forte, apesar de ser baiano.

“Eu gosto de ficar concentrado, pois dá pra trabalhar mais tranquilo. Em casa sempre tem alguma coisa pra resolver”, pontua Guilherme. Os jogadores ficarão distantes não apenas da família, mas da torcida e da imprensa, que terá acesso apenas a um dos cinco treinos programados.

Kieza treina e deve reforçar o Tricolor (Foto: Betto Jr)

Isolamento, concentração e salários em dia são as apostas da diretoria para escapar do rebaixamento. O salário de setembro dos jogadores foi quitado. “Isso é muito favorável. Todo trabalhador tem seus compromissos do mês para cumprir”, diz Guilherme.

Com 31 pontos, o Bahia é o vice-lanterna da Série A. Mas o lateral está confiante no potencial do grupo. “Já passei por várias coisas em que só eu poderia mudar minha situação. Se ficar esperando circo, palhaço… Não vai vir ninguém para alegrar a gente”.

Reforços

Recuperados de contusão, Kieza, Rafinha e Fahel treinaram ontem e estão entre os 28 atletas concentrados na Praia do Forte, assim como Marcos Aurélio, que não pôde atuar contra o Internacional por força de contrato.

O zagueiro Titi ficou em Salvador. Ele se queixa de dor no joelho direito e segue fazendo fisioterapia no Fazendão. Caso não tenha condições de jogar domingo, Adailton será titular contra o Palmeiras, já que Demerson está suspenso.

A delegação tricolor deixa Praia do Forte na sexta-feira à tarde, quando seguirá para um hotel no bairro de Ondina, onde ficará concentrada até horas antes do jogo. No sábado pela manhã, o técnico Gilson Kleina comandará, no Fazendão, o último treino antes de enfrentar o Palmeiras.

Pela Copa do Brasil sub-20, o Bahia empatou com o São Paulo por 1x1, em Pituaçu. A volta é dia 6, no Morumbi.