Postado por - Newton Duarte

'Bonde da Prainha': Lateral aprova 'fuga' para o 'paraíso'

Na luta contra o Z-4, Guilherme aprova "fuga" do Bahia para Praia do Forte

Tricolor passará três dias no Litoral Norte da Bahia em preparação para a partida contra o Palmeiras, marcada para este domingo, na Arena Fonte Nova

Lateral Guilherme Santos durante treinamento do Bahia (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Quem vai a Praia do Forte, uma vila localizada no município de Mata de São João, Litoral Norte da Bahia, geralmente está em busca de um lugar tranquilo e paradisíaco para aproveitar momentos de lazer. Só que, entre os jogadores do Bahia, “lazer” é uma palavra que está longe de ser prioridade. Há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, afundado na zona do rebaixamento, o elenco tricolor passará os próximos três dias no local com as atenções voltadas para a reta final da competição.

De quarta a sexta-feira, o Bahia ficará hospedado em um resort e treinará no campo utilizado pela Croácia durante a disputa da Copa do Mundo. A intenção da diretoria é manter os jogadores mais próximos e tentar evitar que qualquer situação extracampo atrapalhe a luta do time contra o rebaixamento.

De volta ao time titular após cumprir suspensão contra o Internacional, Guilherme Santos não conhece Praia do Forte. O lateral, no entanto, acredita que a mudança de ares fará bem ao time, embora garanta que, independente do local, o foco na Série A seria o mesmo.

- Não conheço muito sobre o local. Apesar do ambiente, poderia estar em qualquer lugar do mundo que, se tivesse jogo amanhã, já queria estar focado. Acho que serve como experiência para a gente aproveitar. Aproveitar o campo, que disseram que é muito bom, para adquirir força para buscar o resultado positivo – afirma.

Guilherme também fala sobre a importância de manter os jogadores unidos nessa reta final de Brasileiro. 

- Para mim, a situação de trabalho dá no mesmo, aqui ou em outro lugar. Se optaram por isso, vou fazer o meu melhor. Acho que foi por um motivo de concentração, para que possamos trabalhar mais tranquilos. Às vezes você está em casa e tem muito trabalho para resolver. A gente vai estar concentrado, então absorver isso vai ser melhor. Mas, aqui ou lá, tanto faz - assegura.

A sete jogos do fim do Brasileirão, o Bahia, com 30 pontos, almeja cinco vitórias para escapar da degola, a começar pelo confronto diante do Palmeiras, marcado para este domingo, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.