Postado por - Newton Duarte

#BondedaPrainha: Bahia inicia treinos em Praia do Forte

Bahia abre série de treinos em Praia do Forte com trabalho técnico

Na primeira atividade no Litoral Norte, Sérgio Soares comanda treino focado na troca de passes e posse de bola. Bahia estreia no Campeonato Baiano neste domingo

Jogadores do Bahia realizam primeiro treino em Praia do Forte (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Foi dada a largada na curta sequência de treinos do Bahia em Praia do Forte. No primeiro dos três dias de trabalhos no centro de treinamento que abrigou a Croácia durante a Copa do Mundo, o técnico Sérgio Soares comandou uma atividade técnica, que contou com a presença de 29 atletas – inicialmente incluído na lista, o lateral Pará, que viaja para Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeiro, não viajou com o elenco.

Assim como fez no treinamento da última terça, o treinador dividiu os atletas em três grupos e comandou um trabalho técnico voltado para a troca de passes rápidos e a posse de bola. A diferença foi que, desta vez, os jogadores tinham como objetivo final chegar ao gol da equipe adversária. Foi a chance, então, para atletas como Kieza, Jeam, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi balançarem as redes.

Soares também aproveitou a atividade desta quarta para testar um time titular um pouco diferente. Com nove jogadores de linha, Rômulo entrou na vaga de Tiago Real, e Chicão treinou no lugar de Adriano Alves. A alteração já pode ser uma alternativa, já que existe a chance de Thales não ser regularizado até sexta. Com isso, o jogador não poderia atuar na estreia do Campeonato Baiano, e Chicão pode ser relacionado para a partida contra o Vitória da Conquista – o plano inicial era que o experiente zagueiro ficasse mais um tempo trabalhando a parte física.

O Bode recebe o Tricolor no estádio Lomanto Júnior, às 16h deste domingo.