Postado por - Newton Duarte

Bora Baêa Minha Porra! Bahia vence o Bragantino e vê de perto a Série A

Jogando para uma Arena Fonte Nova lotada neste sábado (19), o Bahia derrotou o Bragantino por 3 a 2 e está a apenas um ponto do acesso para a primeira divisão nacional

Com gols de Luiz Antônio, Hernane e Renato Cajá, o Esquadrão de Aço chega aos 63 pontos e assume a terceira posição do Campeonato Brasileiro da Série B.

A partida se iniciou nervosa para o Esquadrão de Aço. Logo aos três minutos, Anderson Ligeiro arriscou de fora da área e Muriel fez boa defesa no canto do gol.

Entretanto, os donos da casa não demoraram para imprimir o seu domínio do gramado e passaram a assustar a meta rival, mesmo com dificuldades de vencer a marcação alvinegra.

O jogo permanecia fechado até os 10 minutos, quando Luiz Antônio conseguiu um impressionante lance que terminou em gol. De fora da área, o volante chutou forte e viu a bola entrar no gol para depois sair rapidamente.

A jogada ainda foi continuada com cabeçada de Hernane, mas o árbitro não teve dúvidas em validar o chute e abrir o marcador para o Tricolor.

Em seu melhor momento, o Bahia seguiu na parte ofensiva e não demorou para chegar ao segundo tento. Aos 17, a cobrança de escanteio de Luiz Antônio achou Hernane, que subiu sozinho e cabeceou com categoria para chegar aos 2 a 0 e fazer explodir a Fonte Nova.

Com a vantagem, o time de Guto Ferreira passou a administrar o resultado e viu os visitantes crescerem no confronto. Com isso, aos 30 minutos, o Massa Bruta diminuiu o marcador. Rafael Grampola recebeu na entrada da área, driblou dois defensores e ficou cara a cara com Muriel, tirando o goleiro da jogada e guardando no fundo das redes.

O gol fez o Bahia acordar na partida. Aos 40, Hernane perde uma grande chance com uma bola cruzada por Victor Ranges e que passou pelo goleiro paulista. Porém, na hora da conclusão, o atacante finalizou para fora.

Querendo ampliar a vantagem, o Esquadrão entrou na segunda etapa com bastante intensidade e não deixando espaço para o time do Bragantino, que apelava nas jogadas de falta. Com isso, o jogo passou a ficar paralisado em vários momentos, quebrando o ritmo dos donos da casa.

Com isso, o time do Bahia diminuiu o ritmo e viu o Bragantino intensificar os seus espaços, subindo a marcação e indo em busca do gol de empate. Aos 12 minutos, o Bahia passou a tocar mais a bola para vencer o seu adversário com lances de velocidade. Mesmo assim, o time soteropolitano não conseguia efetuar o último passe e via as oportunidades do terceiro gol serem desperdiçadas.

O jogo morno e as chances desperdiçadas acabaram por resultar em mais um revés para a torcida tricolor. Aos 24, Edson Sitta partiu pela lateral, invadiu a pequena área e chutou em cima de Muriel, que falhou na recepção e viu a bola entrar por baixo das pernas.

Para mudar o panorama do jogo, Guto Ferreira efetuou mudanças no elenco para conseguir chegar ao triunfo. Com a entrada de Allano, o time melhorou o toque de bola ofensivo, mas não conseguia chegar ao tão sonhado terceiro gol.

Com o relógio passando e a torcida cada vez mais ansiosa, a mística tricolor apareceu mais uma vez. Em jogada rápida aos 43 minutos, a bola foi sendo tocada por Mário, Hernane e terminou para Renato Cajá soltar uma bomba e fazer a festa da Arena Fonte Nova.

Na última rodada, o Bahia volta a campo no próximo sábado (26) contra o já campeão Atlético-GO. A partida será às 16h30 (horário da Bahia), no Estádio Olímpico, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

4-3-3 BAHIA substituicao BRAGANTINO BRAGANTINO 4-4-2
clear-card Muriel GOL GOL R. Rocha
 Eduardo LAD LAD
ATA
substituicao G. Dias
Lincom
Tiago ZAD
ZAD
L. Rocha
 Jackson ZAE
ZAE D. Sacoman
Moisés LAE
LAE Fabiano
R. Junior VOL
VOL
E. Sitta bolinhaFutebol
bolinhaFutebol L. Antônio VOL
MEC
MEC
E. Dias
Dodô
clear-card
bolinhaFutebol
 Régis
R. Cajá
substituicao MEC
MEC
MEC
substituicao A. Mineiro
E. Junio
Mário
substituicao ATA
MEC
MEC
A. Ligeiro
bolinhaFutebol  Hernane ATA
ATA
R. Grampola bolinhaFutebol
V. Rangel
Allano
substituicao ATA
ATA
ATA
ATA
substituicao V. Hugo
Watson
G. Ferreira TEC TEC E. Soares
RESERVAS
 Jean GOL GOL R. Pascoal
 Anderson GOL ZAD Marcel
 Éder LAD ZAD Juliano
 Tinga LAD VOL Adenilson
 L. Fonseca ZAD VOL G. Nunes
 Gustavo ZAD ATA Watson
 J. Paulo LAE
 Feijão VOL
 W. Natã ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 37ª Rodada
Local :  Fonte Nova - Salvador
Data :  19/11/2016 Sábado
Horário :  16h30 (de Salvador)
Transmissão :   PCF
Público :   45.031
Árbitro :  Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes :  Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti (ES)

Fonte: Ge.com | Bahia Noticias