Postado por - Newton Duarte

Borussia desarma os 'Gunners'; Anderlecht e Galatasaray só empatam; Assista

UCL - Grupo D

Na estreia, Borussia vence Arsenal; Anderlecht e Galatasaray empatam

Nesta quarta-feira, o Borussia Dortmund estreou no Grupo D da Liga dos Campeões vencendo o Arsenal por 2 a 0, no Westfalenstadion. Os gols foram de Immobile e Aubameyang. Embora tenha triunfado, os alemães poderiam ter conseguido um placar mais elático, visto que dominaram a partida, mas desperdiçaram algumas boas chances de gol.

As equipes voltam a campo pela Liga dos Campeões apenas no dia primeiro de outubro, às 15h45 (de Brasília). Os alemães visitam o Anderlecht, da Bélgica, no Constant Vanden Stock. Já os ingleses recebem o Galatasaray, da Turquia, no Emirates Stadium.

O jogo – A primeira chance de perigo da partida demorou quase 30 minutos para aparecer. Aos 27, Aubameyang recebeu passe preciso e ficou cara a cara com o goleiro Szczesny. Porém, ele estava alerta e fez boa defesa.

Dois minutos depois, o Dortmund novamente assustou o Arsenal. Mkhitaryan chutou de muito perto, mas acabou mandando a bola por cima do travessão, desperdiçando boa oportunidade de abrir o placar.

Apesar das tentativas, os donos da casa conseguiram movimentar o placar apenas aos 45 minutos, com Immobile. O atacante driblou para dentro da área e chutou baixo no canto inferior esquerdo da meta para balançar as redes do Westfalenstadion.

O Borussia voltou do intervalo disposto a ampliar o placar. Logo aos três minutos, Grosskreutz serviu Aubameyang, que estava desmarcado na grande área. Ele chuta no meio do gol para fazer o segundo dos alemães.

O Borussia Dortmund estreou na Liga dos Campeões com vitória por 2 a 0 sobre o Arsenal

O Dortmund teve a chance de marcar o terceiro novamente com Aubameyang. O atacante soltou um chute forte que acertou o travessão e foi para fora do gramado, desperdiçando a última chance de ampliar o placar.

Galatasaray 1 x 1 Anderlecht

Na outra partida desta quarta-feira referente ao Grupo D, Anderlecht e Galatasaray empataram em 1 a 1, no Turk Telekom Arena. Aos sete minutos do segundo tempo, Dennis Praet fez jogada individual, invadiu a área e soltou chute que acabou entrando no canto esquerdo do gol após tocar a trave. Os donos da casa igualaram o placar aos 47. Chedjou tirou do goleiro e deu belo passe para Yilmaz mandar para o gol vazio.

Situação do Grupo – Com os resultados, o Borussia Dortmund é líder do Grupo D, com três pontos, seguido pelo Anderlecht, com um. Logo abaixo, aparece o Galatasaray, também com um somado, e, por último, o Arsenal, sem pontos.

Galatasaray e Anderlecht ficaram no 1 a 1 na estreia da Liga dos Campeões

Confira o que ocorreu no primeiro dia da Champions League:

Placar da 1ª Rodada da Champions League

GA

Olympiacos

3 x 2

Atlético de Madri

Assista

GA

Juventus

2 x 0

Malmö

Assista

GB

Liverpool

2 x 1

Ludogorets

Assista

GB

Real Madrid

5 x 1

Basel

Assista

GC

Benfica

0 x 2

Zenit

Assista

GC

Monaco

1 x 0

B. Leverkusen

Assista

GD

Galatasaray

1 x 1

Anderlecht

Assista

GD

Borussia Dortmund

2 x 0

Arsenal

Assista