Postado por - Newton Duarte

Botafogo x Bahia :: Ficha Técnica

Pelo acesso: Botafogo e Bahia duelam para se manter no topo da Série B

Líder Botafogo quer garantir a subida à Série A logo para começar a pensar em título. Bahia, quarto colocado, foca na permanência no G-4 e aumentar a diferença para o 5º

O duelo é de grandes. No futebol brasileiro e nesta Série B. Botafogo e Bahia já se enfrentaram 57 vezes na história, com leve vantagem do Bahia - 19 vitórias contra 18, e 20 empates -, inclusive no retrospecto recente - empate no primeiro turno este ano, e duas vitórias pelo Brasileirão 2014. A briga de ambos neste sábado é pelo topo da tabela. O Alvinegro, líder, quer dar mais um passo importante rumo à confirmação de sua volta à Série A, para, depois, começar a pensar oficialmente no título. O Tricolor, quarto colocado, tem o mesmo objetivo de regresso à Primeira Divisão e vai ao Rio de Janeiro em busca de uma vitória para distanciá-lo do quinto colocado na tabela. Os times se enfrentam às 17h10 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 33ª rodada.

O discurso do Botafogo é de foco, concentração e bom futebol para este sábado. O técnico Ricardo Gomes reconheceu as qualidades do adversário, principalmente no seu setor ofensivo, e, por isso, pede cuidado a seus jogadores. Na última partida em casa, o Bota esteve disperso, não teve boa atuação, decepcionou a torcida e acabou perdendo para o Ceará. Ficou a lição. Além disso, a escalação ainda é mistério - o treinador não confirmou, à exceção da permanência de Sassá no ataque.

Embalado após conquistar duas vitórias consecutivas, o Bahia entra em campo com a confiança no acesso renovada, principalmente depois que o clube conseguiu efeito suspensivo para a pena de dois jogos de gancho do atacante Kieza, vice-artilheiro do país na temporada com 27 gols. Há também uma certa pressão, já que Santa Cruz e América-MG, concorrentes diretos, venceram seus respectivos jogos no meio de semana. O Tricolor não deixa o G-4 mesmo em caso de derrota, mas sair do Rio de Janeiro com três pontos na bagagem é fundamental para manter distância do 5º colocado para baixo.

O trio de arbitragem será gaúcho para este jogo: Daniel Nobre Bins apita, auxiliado por Alexandre A Pruinelli Kleiniche e Elio Nepomuceno de Andrade Junior.

             Botafogo

x

Bahia

Camponato Brasileiro 2015 • Série B

Dia: Sábado

Data: 31/10/2015

Horário: 16hs10

Rodada: 33

Local: Rio de Janeiro-RJ

Estádio:Nilton Santos

ARBITRAGEM

Árbitro

Daniel Nobre Bins - RS (CBF-2)

Árbitro Assistente 1

Alexandre A Pruinelli Kleiniche - RS (CBF-1)

Árbitro Assistente 2

Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS (CBF-2)

PENDURADOS

Botafogo

Daniel Carvalho, Renan Fonseca, Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão

Bahia

Marlon, Paulinho Dias, Tiago Real e Vitor Costa

AUSENTES

Botafogo

Fernandes e Navarro

Bahia

João Paulo

RELACIONADOS

Botafogo

Não Divulgado

Bahia

Não Divulgado

ESCALAÇÃO

Botafogo

Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Lindoso, Arão, Camacho e Daniel Carvalho; Neilton (Lulinha) e Sassá      

Técnico:

Ricardo Gomes

Bahia

Douglas Pires; Railan, Gustavo, Gabriel Valongo e Vitor; Paulinho Dias, Souza, Tiago Real e Eduardo; Roger e Kieza

Técnico:

Charles Fabian