Postado por - Newton Duarte

Branquinho aposta em 'Grande jogo'

Após triunfos de Bahia e Vitória, Branquinho aposta em "grande jogo"

Gol e boa atuação contra o Bota coloca jogador na luta por vaga entre os titulares

Branquinho corre por fora na luta pela titularidade

A dupla Ba-Vi segue na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos ganhos passadas 22 rodadas, o Bahia conseguiu deixar a zona da degola e agora ocupa a 16ª posição na tabela, mas ainda está longe de afastar de vez o perigo. A situação do rival é mais complicada: o Vitória tem 21 pontos e segura a lanterna da competição.

Mesmo em situação complicada na Série A, engana-se quem pensa que Bahia e Vitória chegam abatidos para o clássico. Os triunfos de virada sobre Botafogo e Fluminense, respectivamente, serviram para elevar a confiança de ambas as equipes para o clássico marcado para este domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Autor de um dos três gols do Bahia na vitória por 3 a 2 diante do Bota, o meia Branquinho acredita que esse ingrediente, o triunfo dos dois times no meio de semana, fará do Ba-Vi deste domingo um grande jogo.

- O Vitória vem de um resultado positivo contra o Fluminense. Nós também fizemos um grande jogo. Creio que domingo vai ser um grande jogo. Espero contar com o apoio do nosso torcedor, que é fundamental. A equipe está concentrada já, pensando nesse jogo de domingo. É uma decisão para a gente, e precisamos jogar com muita raça e determinação para sair com resultado positivo – afirma o jogador do Bahia.

Para o Ba-Vi deste domingo, é possível que Gilson Kleina faça alterações na equipe. Os gols marcados por Branquinho e Maxi Biancucchi diante dos cariocas fizeram com que os dois jogadores ganhassem moral com o treinador, e eles agora correm por fora em uma briga por vaga no time titular – Emanuel e Rafinha, atualmente titulares, podem perder posição.

Independente de estar ou não entre os titulares, Branquinho pede o apoio da torcida para que o Bahia consiga a sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão.

- É uma decisão. Vai ser muito importante manter essa sequência de vitórias devido ao mau momento em que estávamos há duas rodadas. Aquele jogador que não servia, hoje serve. E a torcida também não estava comparecendo em grande número para nos apoiar, porque estavam desacreditando. Mas agora creio que eles acreditam que o grupo tem potencial. Isso mostra a força do grupo, no jogo de ontem também. Os que estavam na equipe entraram e ajudaram a equipe. Estamos no caminho certo. É manter essa pegada aí e se distanciar dessa má fase – finaliza o meia do Tricolor.