Postado por - Newton Duarte

Branquinho pede tempo para readaptação

Branquinho exalta o Bahia, quer título, mas precisa se readaptar


O meia Branquinho, primeiro reforço anunciado de forma oficial do Bahia, estreou na sala de imprensa do Fazendão na manhã desta segunda-feira (6), na apresentação do elenco tricolor. O jogador chegou ao clube demonstrando bastante disposição e exaltou o Esquadrão.

“Estou muito feliz de vim para um clube como o Bahia. Uma equipe de grande estrutura, que tem um torcedor apaixonado, então estou chegando para ajudar. Ano passado o time não fez uma boa campanha, mas não resolvo sozinho. Os companheiros que estão sendo contratados são de qualidade também, os que já estavam aqui também têm qualidade e isso vai formar um grupo vencedor. Tenho certeza que este ano vamos nos dedicar mais ainda”, disse o atleta.

O jogador revelou ainda que seu principal objetivo no Bahia é conquistar títulos. “Dia 19 já começa a Copa do Nordeste e é importante começarmos com o pé direito, conquistando títulos. Pela tradição, pela história do clube, é um clube que precisa de títulos e a sua torcida, pelo o que acompanhei ano passado, tem cobrado, com razão, então a esperança de eu poder ajudar”, completou.

Em relação às suas principais características, Branquinho contou que gosta de armar as jogadas da equipe e pediu um tempo para se readaptar ao futebol brasileiro, já que estava atuando no Japão. “Sou um meia de ligação. Fiquei muito feliz pelo acerto com o Bahia. Um clube grande e estou me sentindo a vontade. Vamos aproveitar esses dias da pré-temporada para conhecer mais o grupo, a comissão técnica e me adaptar ao clima de Salvador”, finalizou.

SAIBA MAIS

Forçando a barra: Qual o real motivo dessa insistência?

Enfim William falou: Não quero e não quero. Rafinha? Ah! Eu quero

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Esperado como camisa dez, Branquinho avisa: "não resolvo sozinho"

Contratado fazer a ligação entre o meio campo e o ataque do Bahia em 2014, o meia Branquinho comemorou o acerto com o Tricolor. Durante a apresentação do elenco, na manhã desta segunda-feira (6), o atleta exaltou a estrutura do clube e a torcida Tricolor.

Meia estava no futebol japonês e se destacou com a camisa do Santo André, no Paulistão de 2010

Destaque com a camisa do Santo André em 2010, o meia também demostrou um bom desempenho no Atlético-PR, antes de ser negociado com o Cerezo Osaka-JAP. No futebol japonês, o jogador teve um bom início, mas acabou tendo problemas com a direção do clube e quase não atuou na última temporada.

O primeiro ano do futebol japonês foi muito bom, pude me adaptar muito bem, minha família também, fiz alguns gols e assistências. No segundo ano mudou a comissão técnica e era até para eu voltar ao Brasil, mas eu tinha dois anos de contrato e resolvi ficar. Mas quando muda a comissão as vezes você não agrada o treinador que está chegando. Meu problema maior foi coma diretoria. Eles queriam outro jogador, mas da forma deles, e eu não aceitava a forma que eles queriam me negociar, e isso foi se arrastando até o final do contrato.


Fonte: Galáticos Online e IBahia

Foto: Divulgação e ECB