Postado por - Newton Duarte

Brasil x Colômbia :: A Revanche!

Brasil tenta ser mais convincente e encaminhar a vaga contra a Colômbia

Ainda com 100% de aproveitamento desde o retorno de Dunga, a Seleção Brasileira busca agora uma atuação mais convincente na Copa América. A equipe nacional, que sofreu para vencer o Peru por 2 a 1 no domingo, voltará a campo contra a Colômbia às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Monumental.

“Vamos tentar melhorar a parte técnica. Erramos alguns passes contra o Peru, o que é normal em uma estreia, até pela ansiedade de querer vencer. Naturalmente, aprimoraremos isso agora, até pela qualidade dos nossos jogadores. Será bem melhor”, garantiu o técnico Dunga.

Se realmente for bem melhor, o Brasil deixará a sua classificação à próxima fase do torneio continental encaminhada. A liderança do grupo C é dividida com a Venezuela, que surpreendeu ao derrotar a Colômbia por 1 a 0 e também alcançou 3 pontos na primeira rodada.

Neymar já deixou para trás a joelhada que sofreu de Zúñiga nas quartas de final da Copa do Mundo do Brasil - Nelson Almeida/AFP

O tropeço colombiano não serviu para deixar exagerada a confiança brasileira para a partida. Afinal, Dunga está escaldado pela boa campanha dos adversários na última Copa do Mundo, quando foi oferecida bastante dificuldade à Seleção nas quartas de final. Em 5 de setembro do ano passado, já sem Luiz Felipe Scolari, o Brasil reviu o adversário e venceu um amistoso nos Estados Unidos por 1 a 0, com gol de Neymar.

“O Brasil mudou muita coisa de lá para cá. Mudamos a cada dia, a cada treinamento. Seguramente, temos uma equipe mais madura agora. Assim como a Colômbia. Perdemos cinco jogadores quase na véspera de uma competição e continuamos fortes e competitivos”, orgulhou-se Dunga.

Um atleta que quase virou outra baixa para o Brasil foi Philippe Coutinho. O meia desfalcou a Seleção contra o Peru em virtude de uma contusão na coxa esquerda, porém já se recuperou e poderá ser a novidade na escalação do time, no lugar de Fred. Dunga preferiu adotar o mistério em relação à sua formação.

Na Colômbia, a principal alteração será de comportamento. A equipe dirigida pelo argentino José Pékerman ficou abalada pela inesperada derrota para a Venezuela e uniu-se para reagir e mostrar força à sua torcida já diante da Seleção Brasileira.

Colômbia se uniu após perder para a Venezuela, com o intuito de reagir contra o Brasil (foto: Rodrigo Arangua - AFP)

“Doeu muito perder para a Venezuela. Depois disso, nós nos reunimos, conversamos e recordamos os nossos objetivos. Temos que ganhar do Brasil”, pregou o lateral direito Zúñiga, o mesmo que tirou o atacante Neymar da última Copa do Mundo com uma joelhada por trás.

Brasil x Colômbia

Copa América

Local: Estádio Monumental, em Santiago (Chile)

Data: 17 de junho de 2015, quarta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Enrique Osses (CHI)

Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian e Fred (Philippe Coutinho); Neymar e Diego Tardelli

Técnico: Dunga

Colômbia: Ospina; Zúñiga, Zapata, Murillo e Armero; Carlos Sánchez, Valencia, Cuadrado e James Rodríguez; Bacca e Falcao García

Técnico: José Pérkerman