Postado por - Newton Duarte

Brasil x Costa Rica: Seleção tenta ganhar nova cara contra Costa Rica

Possivelmente sem Neymar, Seleção tenta ganhar nova cara contra Costa Rica

Visando preparar Seleção Brasileira para ausência do craque nos dois jogos iniciais das Eliminatórias, Dunga indica que iniciará confronto neste sábado, às 17h, com nova postura

Uma nova etapa da Seleção Brasileira tem início neste sábado, contra a Costa Rica, em Nova Jersey, às 17h (de Brasília). O amistoso ganhou uma relevância por conta das novas armas a serem testadas para as batalhas que estão por vir. Fora de combate nos jogos oficiais, Neymar não deve ser titular. Com isso, abre espaço para uma outra artilharia. Mas, sem o principal astro, quem vai resolver?

Ao que tudo indica, Dunga quer observar um time que seria o da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Sem poder contar com Neymar, suspenso nos dois primeiros jogos, a tentativa é formatar uma equipe com maior concentração de meias espalhados por todos os lados: Willian pela esquerda; Douglas Costa, na direita; e a grande novidade Lucas Lima, na função clássica de armador. Hulk voltaria a atuar da forma que ganhou projeção internacional, como um clássico centroavante.

Foram apenas dois treinamentos com esta formação. Não há tempo para o entrosamento ideal. A aposta é no bom momento que vivem estes jogadores da linha de frente em seus clubes. Neymar atuou, ao mesmo tempo, nos times reserva e titular numa espécie de curinga. O treinador não confirmou como pretende utilizá-lo, mas deve mesmo ficar como opção no banco de reservas.

- Vamos usá-lo. Nós trouxemos para tê-lo como opção. O Neymar é altamente competitivo e quer jogar. Se ele ficasse no Barcelona, estaria treinando com poucos jogadores. Por isso, era importante trazê-lo. Agora, a forma de como usá-lo é que estamos equacionando - declarou Dunga.

A partida na Red Bull Arena também trará um divisor de águas do lado da Costa Rica. Óscar Ramirez fará sua primeira partida como treinador da seleção, um mês depois de ser anunciado como sucessor de Paulo Wanchope.

Sem poder contar com Keylor Navas, desconvocado devido ao impasse em torno de sua transferência do Real Madrid para o Manchester United, Ramirez lançará como titular na meta Pemberton. O treinador aposta na solidez da equipe e na base da Copa do Mundo de 2014 para surpreender o Brasil e engatar uma boa campanha nas Eliminatórias para o Mundial de 2018:

- A linha com cinco defensores é uma opção, nos dará certa estabilidade defensiva, mas temos outros propósitos no ataque, de continuidade do jogo. Além disto, há uma base importante ideal que disputou o Mundial para dar tranquilidade à safra que vem chegando, e cada um irá aplicar o que queremos.

BRASIL x COSTA RICA

AMISTOSO

Data-Hora: 05-09-15 - 17h (de Brasília)

Local: Red Bull Arena, em Nova Jersey (EUA)

Árbitro: Mathieu Boudreau (Canadá)

Assistentes: Joe Fletcher (Canadá) e Corey Rockwell (EUA)

Brasil: Marcelo Grohe, Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Hulk.

Técnico: Dunga

Costa Rica: Patrick Pemberton, Óscar Duarte, Giancarlo González, Cristian Gamboa, Júnior Díaz, Francisco Calvo; Yeltsin Tejeda, Celso Borges, Bryan Ruiz; Joel Campbell y Johan Venegas. Técnico: Óscar Ramirez