Postado por - Newton Duarte

Brasil de Pelotas vence Bahia, que perde quarto jogo seguido; Gols; Ficha Técnica

Sem vencer nas três últimas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B 2016, Bahia e Brasil de Pelotas se enfrentaram na noite desta sexta-feira (24) em jogo válido pela 12ª rodada da competição

E jogando no Estádio Centenário, o Esquadrão de Aço encontrou o seu quarto tropeço seguido ao ser derrotado pelos Xavantes por 2x1 na cidade de Caxias do Sul. Com o resultado, os tricolores estacionam nos 17 pontos e dormem provisoriamente em 9º lugar enquanto os gaúchos sobem para a 7ª posição com 19 pontos.

A partida se inicia com dura marcação dos gaúchos, que anulavam as investidas do Bahia com faltas e sem dar espaço aos chutes de longa distância. Com isso, o primeiro lance de perigo veio apenas aos sete minutos, quando Régis recebe passe na entrada da área e chuta torto para o gol dos anfitriões.

Com muito contato físico nos lances, os times abusavam dos lançamentos em longa distância para chegar a meta rival e abrir o marcador. Com maior posse de bola, a equipe comandada por Aroldo Moreira passou a se aproveitar dos lances de bola parada para criar boas investidas ao gol do time de Pelotas. Aos 12, Luisinho entra na área e bate cruzado para contenção de Eduardo Martini. Logo depois, aos 13, o meia teve nova chance e bateu forte para ver a bola passar ao lado da meta.

Dominando a partida, o Tricolor de Aço cresceu no jogo e melhorou o toque de bola, o que fez a equipe visitante criar mais um bom lance na partida. Aos 16, Luisinho se aproveita de uma jogda rápida e surpreende os zagueiros ao invadir a área e chutar de primeira para nova defesa de Martini.

O primeiro lance do GEB acontece apenas aos 24, quando após um lance de falta a seu favor, os rubro-negros levam perigo com chute de Marcos Paraná, que coloca a bola ao lado do gol de Marcelo Lomba.

No decorrer da primeira etapa, o jogo voltou a ficar truncado e isso fez com que a movimentação dos dois times ficasse mais limitada no Estádio Centenário. Aos 41, o Xavante teve um bom lance com Felipe Garcia, que recebeu dentro da área e chutou por cima do gol. Já o Bahia responde aos 43, com Danilo Pires se aproveitando de vantagem dada pelo árbitro e atirando para longe do gol. Aos 45, Juninho cobra falta e Lucas Fonseca desviou de cabeça fazendo a bola sair pela linha de fundo.

No início do segundo tempo, os rubro-negros já levaram perigo antes do primeiro minuto, quando Clébson chuta cruzado para boa defesa de Lomba. A resposta veio logo em seguida, aos dois, com Moisés batendo de fora da área e obrigando Martini a colocar a pelota para a linha de fundo.

Com as duas equipes prezando pelos lances de velocidade, o jogo se tornou mais intenso e obrigava a defesa dos dois times a recuarem sua marcação e intensificarem os desarmes para conter os lances adversários. Aos seis, Thiago Ribeiro e Luisinho tabelam na entrada da área Xavante até a defesa do Brasil afastar a bola no último lance.

A intensidade dos clubes em procurar a meta adversária acabou surtindo efeito do lado da equipe anfitriã. Aos 11, um lance iniciado pela esquerda dos gaúchos acabou em cruzamento rasteiro para Marcelo Lomba, que falha na recepção e deixa a bola sobrar sozinha para Felipe Garcia apenas completar no fundo do gol.

Com o gol, o Brasil de Pelotas cresceu na partida e passou a pressionar o Bahia no seu próprio setor de defesa. Aos 26, Teco se aproveita de bola espirrada pela defesa após cobrança de escanteio e colocou a bola na trave de Marcelo Lomba.

Sem reação os baianos apenas assistiam o domínio do Rubro-Negro, que não cansava de arriscar e levava mais perigo ao gol tricolor. Aos 36, Clébson partiu em velocidade e chutou cruzado para ver a bola passar raspando pelo gol do arqueiro tricolor.

E com o jogo praticamente perdido, o Bahia pode comemorar com um lance inusitado dos anfitriões. Aos 41, Moisés cruzou na linha de fundo e viu o zagueiro Marlon colocar a bola na própria meta e marcar contra.

O empate incomodou os donos da casa, que seguiram insistindo nos lances ofensivos até chegarem ao seu segundo gol. Aos 47, após cobrança de falta, Teco subiu sozinho e deu a vitória para a sua equipe no Estádio Centenário.

Agora, o Brasil de Pelotas vai ao Paraná encarar o Londrina, enquanto o Bahia volta a campo na próxima terça-feira (28) onde enfrenta o Oeste na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

4-3-3 B. DE PELOTAS substituicao BAHIA BAHIA 4-5-1
E. Martini GOL GOL M. Lomba
Weldinho LAD ZAD D. Pires
Teco ZAD
LAD Éder cartao-amarelo
L. Camilo ZAE ZAE L. Fonseca cartao-amarelo
bolinhaFutebolContra Marlon LAE LAE Moisés cartao-amarelo
Washington VOL VOL Feijão
cartao-amarelo L. Leite VOL MEC
MEC
substituicao Juninho
G. Blanco
cartao-amarelo
clear-card
D. Oliveira
Clébson
substituicao MEC
MEC
MEC
R. Cajá
M. Paraná
Nathan
ATA
ATA
MEC Régis
Ramon
Nena
substituicao ATA
ATA
MEC
MEC
substituicao Luisinho
J. P. Penha
cartao-amarelo
clear-card
bolinhaFutebol F. Garcia ATA ATA substituicao T. Ribeiro
Zé Roberto
R. Zimmermann TEC TEC Doriva
RESERVAS
 L. Muller GOL GOL Jean
 Galiardo LAD GOL D. Pires
 F. Cardozo ZAD LAD Hayner
 E. Brock ZAE ZAD Dedé
 Marcão VOL LAE P. Roberto
 Nem VOL VOL L. Fernando
 Elias MEC ATA R. Rodrigues
Campeonato Brasileiro Série B - 12ª Rodada
Local :  Centenário, Caxias do Sul
Data :  21/06/2016
Horário :  21h30 (de Brasília)
Transmissão :  Premiere FC e GloboEsporte.com (tempo real)
Público : 
Árbitro :  Igor Junio Benevenuto
Assistentes :  Breno Rodrigues e André Luiz Severo

Leia também:
Marcelo Sant’Ana justifica escolha por Guto Ferreira e explica cobranças
VIDEO: Jornalista acredita que Guto Ferreira pulou de 140K para 300k no Bahia
Bahia finalmente anuncia Guto Ferreira como novo treinador para disputa da Série B
Guto Ferreira chega a acordo com Bahia e deixa o comando da Chapecoense

Fonte: Ge.com | Bahia Noticias