Postado por - Newton Duarte

Brasil frustrou a união das torcidas da Colômbia e da Argentina

Brasil frustra união de colombianos e hermanos secadores em Buenos Aires

Argentinos e torcedores da Colômbia se reúnem na capital com telão, arquibancada e até show do intervalo, mas Seleção cala "si, se puede" e hit provocativo

Só faltou o gramado com Brasil e Colômbia jogando para o Parque Centenário, praça localizada no centro de Buenos Aires, virar um estádio. O clima de uma partida de futebol foi totalmente incorporado na capital da Argentina. Teve de tudo: bandas com músicas típicas das duas seleções pré-jogo, festa para o hino nacional, Fuleco e até show do intervalo. Mesmo em ampla maioria, os hermanos secadores e os colombianos unidos para torcer pela equipe cafeteira saíram frustrados com a vitória da Seleção, por 2 a 1, nesta sexta-feira.

Colombianos e argentinos se decepcionam em Buenos Aires com a vitória do Brasil

A classificação brasileira para a semifinal, na qual encontrará a Alemanha, fez a minoria canarinho de Buenos Aires comemorar. E calou os insistentes gritos de "si, se puede" (sim, é possível) dos colombianos, além do tradicional hit "Brasil, decime que se siente" entoado durante o intervalo.  

Argentinos e colombianos se uniram para torcer contra o Brasil

Empolgados após o hino nacional, os colombianos levaram um balde d'água fria logo no início da partida com o gol de Thiago Silva. A bola na rede, aliás, deixou os argentinos no local visivelmente preocupados.  

Depois de um primeiro tempo de futebol tímido da seleção cafeteira, apenas o show do intervalo com batucada similar ao samba, cumbia e o hit provocativo aos brasileiros animou os torcedores.

Na etapa final, o gol anulado de Yepes após marcação de impedimento gerou protestos irritados, seguidos de abatimento com o golaço de falta de David Luiz. A esperança chegou a se renovar com o pênalti convertido por James Rodríguez, mas a frustração e até o choro tomaram conta dos colombianos com a eliminação consumada.


Fonte e Fotos: Marcelo Hazan