Postado por - Newton Duarte

Brasil pega Coreia do Norte no Mundial querendo 100% de aproveitamento

De olho nos 100%, Brasil pega Coreia do Norte no Mundial

Com duas vitórias em dois jogos neste Mundial Sub-20 da Nova Zelândia, a Seleção Brasileira entra em campo neste domingo para garantir a primeira colocação do Grupo E da competição. O adversário na partida será a Coreia do Norte, em jogo marcado para as 17 horas (2 horas de Brasília), em Christchurch.

Atualmente na liderança da chave, o Brasil precisa apenas de um empate para ficar em primeiro lugar - a classificação já foi assegura na segunda rodada, na vitória por 2 a 1 em cima da Hungria.

Os coreanos têm remotas chances de seguir adiante, apesar de ainda existirem chances matemáticas. Precisariam vencer o Brasil por uma boa margem de gols para recuperar o saldo negativo de oito e ainda torcer por outros resultados, tanto no sua própria chave, quanto no Grupo F.

Para a partida, o técnico Rogério Micale já definiu a equipe, que terá quatro mudanças em relação ao duelo contra a Hungria. Suspensos com dois cartões amarelos, Marlon e Gabriel Jesus estão fora. Danilo e Jorginho serão poupados. O Brasil está escalado com Jean, João Pedro, Lucão, Léo Pereira e Caju; Jaja, Alef e Boschilia; Malcom, Judivan e Marcos Guilherme.

Caso mantenha a liderança do Grupo E, a Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai, que passou em segundo do Grupo D, nas oitavas de final. A partida será realizada no dia 11 de junho, próxima quinta-feira, às 19h30 (4h30 de Brasília), em New Plymouth, cidade onde o Brasil derrotou Nigéria e Hungria pela primeira fase.oadcast live streaming video on Ustream