Postado por - Newton Duarte

Brasil Sub-21 empata com o Líbano em 2 a 2; Assista

Brasil Sub-21 empata com o Líbano em 2 a 2 e encerra amistosos no Catar

No terceiro e último jogo da série de amistosos no Catar, a Seleção Brasileira Sub-21 empatou com o time principal do Líbano em 2 a 2. Ademílson e Vinícius Araújo marcaram os gols do Brasil nesta segunda-feira no Estádio Al Gharafa.

Nitidamente mais entrosada do que nos dois outros jogos, a Seleção Brasileira Sub-21 não precisou de muito tempo para abrir o placar contra o Líbano. Melhor ainda, a jogada que originou o 1 a 0 foi muito bem trabalhada. Aos 3 minutos, Douglas Coutinho recebeu na ponta direita e tocou para Ademílson marcar o seu quarto gol em três jogos.

Assim como aconteceu nos outro amistosos no Catar, o Brasil ditou o ritmo do jogo e foi o time que propôs todas as ações ofensivas. No entanto, já nos acréscimos da primeira etapa, em um lance isolado, o Líbano chegou ao empate. Mohamed fez o gol.

No segundo tempo, o Brasil voltou com Douglas Santos no lugar de Wendell na lateral-esquerda. Mas foi o Líbano que tomo a frente no placar. Hassan foi o autor do segundo gol libanês.

Atrás no placar, o técnico Alexandre Gallo fez uma série de substituições. Entraram José Welisson, Vinícius Ribeiro, Otávio, Vinícius Araújo e Léo Pereira. Saíram Danilo, Lucas Silva, Douglas Coutinho, Ademílson e Dória.

Apesar da pressão, o gol de empate demorou a sair. Só nos minutos finais que o Brasil conseguiu igualar o marcador. Vinícius Araújo, mostrando faro de gol, aproveitou a sobra na área após o escanteio e fez o seu terceiro gol em três jogos.

Com o apito final, a excursão da Sub-21 no Catar chega ao fim. Foram duas vitórias, um empate, nove gols marcados e apenas dois sofridos. A delegação retorna para o Brasil nesta quarta-feira.