Postado por - Newton Duarte

Brasil Sub-21 joga bem e goleia Catar por 4 a 0

Brasil Sub-21 joga bem e goleia Catar por 4 a 0

No primeiro amistoso da série de três marcados para a Seleção Brasileira Sub-21 no Catar, o time do técnico Alexandre Gallo dominou os donos da casa e conseguiu um bom resultado: 4 a 0 no Estádio Al Arabi. Dória, Ademílson (dois) e Vinícius Araújo marcaram os gols da vitória.

A Seleção Brasileira Sub-21 começou o amistoso de maneira frenética. Parecia até jogo de campeoanto. Passes rápidos, viradas de bola certeiras e tentativas de infiltração. No entanto, o gol não saiu tão cedo quanto parecia que sairia.

Foi apenas aos 30 minutos de jogo que o Brasil abriu o placar. Em jogada ensaiada de bola parada, Alisson cruzou no a bola na marca do pênalti. Posicionado exatamente no local em que Gallo pediu no treinamento do dia anterior, Lucas Silva pegou a sobra da bola raspada no meio da área e achou Dória livre. O capitão teve apenas o trabalho de empurrar e comemorar.

Foi aí que o jogo encaixou de vez. O segundo gol saiu logo em seguida. Wendell, que já vinha muito bem a partida, deu lindo lançamento para Ademílson. O camisa 9 dominou com categoria, driblou o zagueiro, foi derrubado, se levantou e encheu o pé de canhota. O goleiro estava na bola, mas não conseguiu segurar e ela foi morrer no fundo das redes.

Soltos em campo, os meninos do Brasil envolveram a seleção do Qatar. Novamente Wendell foi o responsável por puxar um contra ataque que passou de pé em pé. Quando a bola chegou para Alisson, o atacante tirou o zagueiro e não foi fominha, tocou para Ademílson. O camisa 9, desta vez de direita e mais no jeito do que na força, viu seu chute tocar caprichosamente no travessão.

De volta para o segundo tempo sem nenhuma alteração, o Brasil Sub-21 precisou de apenas oito minutos para ampliar o placar. Rafinha Alcântara achou Ademílson passando por trás dos zagueiros em velocidade e foi certeiro no passe. Com o biquinho da chuteira, o camisa 9 fez o terceiro da Seleção e o seu segundo na partida.

Depois de ver o placar elástico construído, Gallo começou a fazer alterações. Primeiro entraram Vinicius Araújo, Otávio e Douglas Coutinho, nos lugares de Alison, Vitinho e Ademílson, respectivamente. Em seguida, Douglas Santos e José Welisson substituíram Wendell e Fabinho nas laterais.

E deu tempo para mais um. Rafinha Alcântara tocou de lado com Douglas Coutinho, que cruzou na cabeça de Vinicius Araújo. Mesmo com a boa defesa do goleiro, o atacante foi esperto para pegar o rebote logo de cara e marcar o quarto do Brasil.

BRASIL

Jacsson, Fabinho (José Welisson), Wallace, Dória e Wendell (Douglas Santos); Alison (Vinicius Araújo), Lucas Silva e Rafinha Alcântara; Alisson (Vinicius Ribeiro), Ademílson (Douglas Coutinho) e Vitinho (Otávio).

O próximo amistoso do Brasil Sub-21 em Doha será no sábado, às 21 horas (15 horas de Brasília), contra a Palestina Sub-23. O palco da disputa será o Estádio Al Gharafa.