Postado por - Newton Duarte

Brasil terá dois 'Felipes' na Fórmula-1 em 2015

Felipe Nasr é anunciado como piloto titular da Sauber em 2015

Além de Felipe Massa, o Brasil terá mais um representante na Fórmula 1 a partir da próxima temporada. Felipe Nasr foi anunciado nesta quarta-feira como novo piloto da Sauber em 2015. O brasileiro assinou contrato por duas temporadas com a escuderia suíça e será companheiro do sueco Marcus Ericsson, confirmado no time de Hinwill no último sábado.

“É um passo muito importante na minha carreira assinar como piloto oficial da Sauber para a próxima temporada da Fórmula 1. Um momento inesquecível que eu devo a todos que me apoiaram: minha família, amigos, equipes, patrocinadores e ao Brasil todo”, relatou Nasr.

Atual piloto reserva e de teste da Williams, Nasr tem um ótimo currículo. Vice-líder da temporada vigente da GP2, “categoria de acesso” da F-1, o brasileiro conquistou os títulos da Fórmula BMW europeia, em 2009, e da Fórmula 3 britânica, em 2011.

A chefe de equipe da Sauber, Monisha Kalterborn, exaltou a qualidade do brasileiro e destacou o talento de Nasr: “Estamos felizes por ele ser nosso piloto no próximo ano. Isso significa que o Brasil terá mais um jovem piloto talentoso no esporte”.

A Sauber tem um histórico com pilotos brasileiros. Felipe Massa começou sua carreira na carreira na F-1 na equipe suíça. Outro representante do Brasil que teve passagem pela escuderia foi Pedro Paulo Diniz.

Além do acerto com Nasr, a Sauber anunciou parceria com o Banco do Brasil, patrocinador do piloto, para a temporada 2015 da F-1. Os carros do time suíço terão a cor azul predominante no próximo ano.

O brasileiro Felipe Nasr irá pilotar o monoposto da Sauber em 2015 (Foto:CLIVE MASON)