Postado por - Newton Duarte

Brasileirão 2013: Flamengo e CBF se enfrentam em julgamento na Suíça

No meio da Copa do Mundo, Flamengo e CBF se enfrentam na Suíça

O presidente do STJD, Flávio Zveiter, durante o julgamento que pode salvar ou rebaixar a Portuguesa

O presidente do STJD, Flávio Zveiter, no dia do julgamento da Portuguesa e do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol e o Flamengo se encontraram nesta segunda-feira, em Lausanne, na Suiça, e tiveram a audiência sobre o Campeonato Brasileiro de 2013 no Tribunal Arbitral do Esporte. O clube busca a devolução dos quatro pontos que perdeu no STJD no ano passado, por causa da escalação irregular de André Santos.

A CBF até tentara mudar a data da sessão, por ser no meio da Copa do Mundo, mas não conseguiu. A entidade mandou Amilar Fernandes, do jurídico interno, para representá-la. Mas foi o espanhol Juan Crespo, especialista no assunto, quem fez a defesa. Diferente de um julgamento na Justiça Desportiva brasileira, o resultado da corte internacional demora pelo menos dois meses para sair.

"Ocorreu de forma tranquila o julgamento. Durou cerca de três horas e meia e discutimos se o jogador tinha ou não tinha condições de jogo. O resultado não é imediato, demora dois meses, mas ocorreu tudo de maneira normal", afirmou Juan ao blog.

Os casos no TAS são julgados por três árbitros: um indicado por cada parte e um terceiro nomeado pelo próprio tribunal. Às decisões não cabem recurso.


Fonte: Diego Garcia – Dois Toques – ESPN

Foto: Gazeta Press