Brasileiro começa em meio a briga na Justiça, alguns craques e o desejo de bons jogos
Enquanto Vitória estreia hoje, contra o Inter, Bahia entra em campo amanhã, diante do Cruzeiro
Esqueçam as partidas sem emoções dos estaduais. Vai começar, neste final de semana, a Série A do Brasileiro. Na teoria, são 20 equipes, alguns craques e futebol de mais qualidade pelo país.
O campeonato já começa tenso antes mesmo da bola rolar. Tudo por conta das brigas na Justiça comum. A Portuguesa lutou para reverter o rebaixamento no ano passado. Já o Icasa questionou o acesso do Figueirense este mês e também quer um lugar na elite.
O Vitória estreia hoje, às 18h30, contra o Inter, no Beira-Rio. O Bahia inicia a caminhada contra o atual campeão Cruzeiro, amanhã, na Fonte Nova. A Série A vai até dezembro, mas tem a parada para a Copa do Mundo. Nove rodadas serão disputadas até a pausa para o Mundial: são 41 dias de recesso.
E os craques? Fred, Ronaldinho, Alex, Luis Fabiano, Everton Ribeiro... A lista ainda engorda com os gringos: Conca, D’Alessandro, Barcos... E este ano veremos mais idiomas em ação nos gramados. A CBF atendeu pedido dos clubes e ampliou o número de estrangeiros. Agora, cada time pode escalar cinco jogadores de fora do país.
E quem levantará a taça no dia 7 de dezembro? Pelo início do ano, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG aparecem como favoritos. Mas sempre surge uma surpresa. O bom do futebol é isso.
Participe e ganhe:
Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu
Fluminense e Figueirense fazem a partida dos salvos pelo tapetão
O Fluminense recebe, às 18h30, no Maracanã, o Figueirense, em duelo dos salvos no STJD. Cariocas viram o tribunal tirar pontos da Portuguesa e catarinenses acabaram beneficiados pela CBF não denunciar e o STJD não julgar um atleta irregular.
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Sobis e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.
Figueirense: Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Pedroso; Nem (Luan), Marcos Assunção e Giovanni Augusto; Dudu, Everton Santos e Lúcio Maranhão. Técnico: Vinicius Eutrópio.
Chapecoense estreia na elite e Celso Roth bota três volantes no Coritiba
Com dois acessos seguidos, indo da Série C para a Série A em três anos, a Chapecoense estreia contra o Coritiba, às 21h, na Arena Condá, em Chapeco, Santa Catarina. O adversário tem no comando Celso Roth, de volta após não treinar ninguém em 2013. Na estreia de Roth, Coxa 2x0 Cene-MS, na Copa do Brasil.
Chapecoense: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Wanderson, Bruno Silva, Abuda e Régis; Bérgson e Alemão. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz; Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Gil, Chico e Robinho; Roni e Júlio César. Técnico: Celso Roth.
Fonte: Cecílio Angelico - Correio
Fotos: AFP