Postado por - Newton Duarte

Brasileirão: Jogou como sempre...

Em 1º jogo pós-racismo, Grêmio vence Bahia e fica mais perto do G-4

Grêmio venceu Bahia por 1 a 0 neste domingo, em Porto Alegre

Grêmio venceu Bahia por 1 a 0 neste domingo, em Porto Alegre

No que foi o primeiro jogo do Grêmio após a polêmica do racismo de um grupo de torcedores gaúchos contra o santista Aranha, ocorrida na última quarta-feira, o time de Porto Alegre venceu o Bahia por 1 a 0 neste domingo, na Arena Grêmio, e conseguiu ganhar mais algumas posições no Campeonato Brasileiro. O clube nordestino, por outro lado, permaneceu em situação complicada na tabela de classificação.

O Bahia estacionou nos 16 pontos e segue na penúltima colocação da Série A, à frente apenas do arquirrival Vitória. Já o Grêmio foi a 28 e ficou mais próximo do G-4, agora ocupando o sexto posto, a quatro do Corinthians, em quarto. Resta uma rodada para o fim do primeiro turno.

Os gremistas voltam a atuar no próximo sábado, quando encaram o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. O Bahia, por sua vez, terá a missão de derrotar o Coritiba em casa, na Arena Fonte Nova, no domingo que vem. O time paranaense também briga contra o rebaixamento.

No confronto deste domingo, o primeiro tempo foi morno. O Grêmio não conseguia forçar no setor ofensivo e, sem invadir a área do Bahia, arriscava de longe. A equipe visitante não tomava pressão e segurava melhor a posse de bola, controlando as ações e segurando o empate até o intervalo.

Só que o time da casa melhorou na etapa complementar. Primeiro, Biteco arrancou, passou pela marcação, tabelou com Barcos e bateu para o gol. A bola desviou na defesa e foi para fora.

Em seguida, veio a resposta do clube visitante. O Bahia trabalhou bem no campo de ataque do Grêmio em jogada de Fahel, que recebeu a bola, se viu livre de marcação e arriscou para o gol, mas para fora. Depois, o time gaúcho retrucou com Felipe Bastos, que pegou rebote e emendou nas mãos de Marcelo Lomba.

O gol da vitória gaúcha aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo. O Grêmio chegou ao ataque após ótima troca de passes do seu ataque. Giuliano invadiu a área e virou o jogo para Dudu, que tocou levemente na bola e ainda viu Barcos desviar, abrir o placar e também dar números finais ao duelo na Arena.

Em instantes, cobertura completa de Grêmio 1 x 0 Bahia, no site torcidabahia.com