Postado por - Newton Duarte

Brasileirão Sub-20 2014: Esquadrãozinho perde gols e a classificação

Eliminado

Invicto, time júnior é eliminado do Brasileiro

Não deu. Depois de quatro empates, o Bahia não conquistou sua classificação para as quartas de final do campeonato brasileiro sub-20, que está sendo disputado no Rio Grande do Sul.

Mesmo atuando no campo sintético do estádio Passo D`areia, o Tricolor fez um bom jogo contra o Corinthians, colocou uma bola na trave e criou várias chances, mas o gol não saiu e o placar ficou no 0 x 0.

Vale lembrar que o Bahia disputou essa competição com uma equipe mesclada com atletas de três categorias(sub-16, sub-18 e sub-20), dando oportunidade a jogadores mais jovens, que ganharam experiência no torneio.

Alguns atletas com idade de juniores, que estão no elenco profissional, poderiam disputar essa competição, mas estão cumprindo o período de férias e se reapresentarão no dia 05 de janeiro. São os casos de Guido, Railan, Pará, Bruno Paulista, Rômulo e Jeam.

Bahia e Vitória-BA eram os únicos representantes nordestinos no campeonato brasileiro, mas os dois foram eliminados. O Tricolor saiu invicto, com 04 empates e o rubro negro se despediu com 04 derrotas.

A equipe do técnico Aroldo Moreira jogou com Jean, Cadu, Robson, Fernandes e Carlos; Artur, Sávio(Caporã), Wesley(Rodrigo) e Endrick; Alexsandro(Cristiano) e Jacó

A campanha do Bahia foi a seguinte:

Bahia 1 x 1 Cruzeiro

Bahia 1 x 1 Portuguesa

Bahia 0 x 0 Criciúma

Bahia 0 x 0 Corinthians