Postado por - Newton Duarte

Brasileirão Sub-20: Esquadrãozinho 'assa' o Galo no próprio poleiro; Assista

Brasileirão sub-20: Bahia goleia o Atlético-MG e avança em 1º lugar do grupo

O Bahia só precisava do empate para avançar como primeiro do grupo. Porém, na tarde desta terça-feira (7), na Arena do Jacaré, os meninos da equipe sub-20 mantiveram o bom nível de apresentação, golearam o Atlético Mineiro por 5 a 2 e avançaram para segunda fase do Campeonato Brasileiro.

O esquadrãozinho, nos quatro primeiros confrontos, venceu todos eles contra Santos, Atlético Mineiro, Sport e Vasco da Gama.

Nesta terça, em Minas Gerais, o Bahia saiu na frente do placar com gol contra do zagueiro Rodrigão. Ainda no primeiro tempo, em um curto intervalo de tempo, levou a virada com gols de João Cândido e Thalis.

O tricolor não se abateu e reagiu na etapa final. O zagueiro Rodrigo e os atacantes Alexandro e Rodrigo Silva (2x) comandaram o triunfo do Bahia.

Classificado em primeiro lugar da chave, com 12 pontos, o tricolor aguarda pelos outros resultados da competição para conhecer os três próximos rivais em busca do título inédito.

O time comandado por Aroldo Moreira jogou com Igor; Flávio, Rodrigo, Everson e Dener; Dedé (Cadu), Wesley (Sávio) e Gabriel Ramos; Alexandro (Hugo Freitas), Jeam e Rodrigo Silva