Postado por - Newton Duarte

Brasileirão: Veja o grau de dificuldade dos jogos de seu time

Palmeiras tem a tabela mais complicada do Brasileiro; veja a dificuldade para seu time

Faltam 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e a ESPN fez um ranking para mostrar a o grau de dificuldade das campanhas dos times daqui para frente até o final da competição.

Para chegar aos resultados, os cálculos foram feitos da seguinte maneira: quem enfrenta o Cruzeiro, líder da competição, soma 20 pontos. A pontuação diminui de acordo com a colocação de cada equipe na tabela. Quem pega o Coritiba, por exemplo, soma apenas um ponto já que o time paranaense está no último lugar.

A pontuação foi feita de acordo com a classificação da 26ª rodada do Brasileirão. Quanto mais pontos um time somar, mais difícil o caminho, já quanto menos pontos conquistados, mais fácil a trajetória.

O ranking também possui uma pontuação média para mostrar se uma equipe está abaixo da média, ou seja, tem partidas mais fáceis, ou acima, com jogos mais complicados. A média de dificuldade é de 126 pontos, o que significa 10,5 pontos (pontuação média da tabela) multiplicado por 12 (número de rodadas restantes).

Veja o ranking:

Média dos times - Campeonato Brasileiro