Postado por - Newton Duarte

Brasileiro Sub-20: Esquadrãozinho pega o Cruzeiro nesta quinta-feira

Brasileiro sub-20: Cruzeiro precisa de empate com o Bahia para ir à decisão

Líder do Grupo F com 10 pontos, três pontos a mais que o segundo colocado Vitória, time celeste se garante apenas com uma igualdade

O Cruzeiro está a um passo de se classificar para a final do Campeonato Brasileiro sub-20. Primeiro colocado do Grupo F, com 10 pontos, o time está a apenas três pontos do Vitória, segundo colocado, e para se garantir na decisão precisa apenas de um empate, contra o Bahia, na partida desta quinta-feira, às 15h (de Brasília), no estádio Pituaçu, em Salvador. O Fluminense, que venceu o Flamengo por 2 a 0 na quarta-feira, já está garantido na decisão do torneio.

Em busca de uma vaga na disputa do tetracampeonato da competição, o técnico Emerson Ávila não pretende ir a Bahia em busca de um empate. O treinador quer que o time mantenha a mesma postura que teve durante toda a competição.  

- O grupo está extremamente concentrado. Jogo difícil. Mas vamos buscando a vitória. Não podemos pensar em buscar um empate, em só se defender. Até mesmo porque, nesta competição nossa postura foi bastante ofensiva, mesmo que ao mesmo tempo nossa defesa também se manteve segura, por isso tomamos poucos gols.   

Poucos mesmo. A defesa chega para a partida contra o Bahia tendo sofrido apenas três gols durante toda a competição. Se a defesa fizer mais uma vez um bom trabalho, o time se garante na final. O zagueiro Bruno Viana divide os créditos dos poucos gols com toda a equipe.   

- Não somos só eu e o Fabricio. Isso é mérito de toda a equipe, e se continuarmos assim vamos chegar na final e ser campeão, se Deus quiser- comentou Bruno Viana.  

O Vitória, concorrente do Cruzeiro à classificação, também entra em campo às 15h, contra  a Ponte Preta. Caso o time baiano seja derrotado pelo Campinense, o time celeste pode até perder o jogo em Salvador. Se avançar,  Cruzeiro terá como adversário na final o (Fluminense x Flamengo – resultado saí às 17h).

Bahia

x

Cruzeiro

Campeonato Brasileiro 2015 • Sub-20 • 2ª Fase

Dia: Quinta-feira

Data: 20/08/2015

Horário: 15:00

Rodada: 6

Local: Salvador – BA

Estádio:Pituaçu

Árbitro

Gleidson Santos Oliveira - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente 1

Jose dos Santos Amador - BA (CBF-3)

Árbitro Assistente 2

Paulo de Tarso Bregalda Gussen - BA (CBF-2)

Quarto Árbitro

Ezequiel Sousa Costa - BA (CBF-3)

Assessor

Kleber Moradillo da Silva - BA (000)

Última alteração válida:11/08/2015 às 18:08

Original

Alterada para

Data

19/08/2015

20/08/2015

Hora

15:00

15:00

Estádio

Pituaçu

Pituaçu

Motivo

Evitar sobreposição de data com partida da equipe profissional. (Vide IMT - 22B20/15 de 11/08/15)