Postado por - Newton Duarte

Brasileiro Sub-20: Esquadrãozinho perde para o Vice e se complica na tabela; Veja

Vitória derrota o Bahia por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Na próxima rodada, a dupla BaVi volta a se encontrar, dessa vez em Pituaçu

O Vitória derrotou o rival Bahia por 2 a 1 nesta quinta-feira (30), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Rafaelson e Nickson marcaram para o Leão, com Sávio descontando para o tricolor. Agora, o Vitória tem seis pontos e é segundo colocado do Grupo F. O Bahia tem três pontos e ocupa a terceira colocação. Na próxima rodada, a dupla BaVi volta a se encontrar, dessa vez em Pituaçu, em partida marcada para as 21h do dia 6 de agosto.

O Bahia pressionou mais no primeiro tempo e teve boas chances de abrir o placar, mas perdeu muitas oportunidades. O atacante Jeam chegou a invadir a área e chutar forte, mas perdeu o gol, com Alef conseguindo cortar a bola. Jeam também mandou uma bola na trave, de cabeça, depois de cobrança de escanteio.

Mas logo aos 10 minutos do segundo tempo Rafaelson abriu o placar de cabeça, depois de cobrança de falta de Nickson.O Bahia chegou ao empate aos 19, em cobrança de falta de Sávio que, desviada, enganou o goleiro Ronaldo.

Mas aos 36 o Leão conseguiu o gol do triunfo. Depois de lateral, a bola chegou para Nickson, que invadiu a área e chutou forte, marcando o segundo gol do Vitória.

Vitória 2 x 1 Bahia

Campeonato Brasileiro Sub-20 – 2ª fase

Local: Barradão, em Salvador

Data: 30/07/2015

Árbitro: Lúcio José  Silva Araújo (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).

Cartões amarelos: Dedé  e Jeam (Bahia); Gabriel Soares e Rafaelson (Vitória)

Gols: Rafaelson e Nickson (Vitória); Sávio (Bahia).

Vitória: Ronaldo; Alef, Léo Xavier, Bruno e Renan; Borges, Gabriel Soares, Nickson (Ruan Café) e Gabriel; Léo Ceará (Alex Galo) e Rafaelson (Jhonny):

Técnico: Hamilton Mendes.

Bahia: Guido; Hayner, Rodrigo, Dedé e Dener; Eder, Sávio (Wesley) e Gabriel (Luan); Alexsandro, Jeam e Rodrigo Rodrigues (Matheus Peixoto).

Técnico: Aroldo Moreira