Postado por - Newton Duarte

Brinca, Professor! Descartando saída, Soares pede torcedor ao lado: 'Ninguém está brincando'

Soares pede torcedor ao lado, descarta saída e diz: “Ninguém está brincando”

Treinador do Bahia reconhece momento ruim do time em campo, mas mantém o foco de buscar o acesso para a Primeira Divisão ao final da temporada

Durante os minutos que o Bahia estava empatando com o CRB, na noite deste sábado, Sérgio Soares foi a vítima principal da fúria da torcida na arquibancada da Fonte Nova. Além das vaias, o treinador teve que ouvir também os pedidos de sua saída da equipe. Após ser abraçado por todo o time durante a comemoração do gol da vitória, ele descartou qualquer possibilidade de deixar o cargo antes do fim da temporada.

- Eu não vou sair. Vim aqui dentro de um projeto para contribuir para que o Bahia suba para a Série A. Posso sair se a diretoria entender que eu deva sair. O torcedor tem direito de achar aquilo que ele entende. Todo trabalho que fizemos no primeiro semestre, choveu de elogios, continuei com meu pé no chão. Hoje a gente está em um momento de transição, de achar o equilíbrio, e eu continuo com meu pé no chão – afirmou.

Com o Bahia na quarta colocação com 38 pontos conquistados – apenas um a menos que o líder Botafogo -, Sérgio Soares aproveitou para pedir o apoio do torcedor. Ele disse reconhecer a possibilidade das críticas, mas pediu para que a torcida ajuda o time a recuperar o bom futebol.

- Digo sempre que os números falam por si só. A gente está aí fazendo um grande trabalho desde o início do ano. Usamos 15 atletas da base e hoje entramos com seis. É uma filosofia da diretoria e minha. Isso é importante o torcedor entender. O torcedor precisa estar do nosso lado. Tudo bem achar que o trabalho ficou ruim nesse momento, é um direito do torcedor. Ninguém está aqui brincando. Eu vim aqui para trabalhar. Estou aqui trabalhando sério, como profissional que eu sou. Se o torcedor entende que não está bom, respeito. Eu quero que nós subamos no final do ano e eles fiquem felizes – disse.

O Bahia voltará a campo na sexta-feira para enfrentar o Paraná. O jogo será às 21h30 (de Brasília), no estádio Durival Britto.