Postado por - Newton Duarte

Brocador ainda é alvo do Flamengo, mas Bahia dificulta a negociação

Hernane segue em pauta, e Flamengo marca reunião com agente do atacante, mas negociação com o Bahia é considerada difícil

O caso é antigo, mas ainda mexe com o Flamengo. Ainda em busca de reforços para a temporada, o Rubro-Negro não desistiu de promover o retorno do atacante Hernane, de 30 anos. O Brocador tem contrato até 10 de dezembro com o Bahia, que não quer liberá-lo. Mas a direção do Flamengo se mobiliza para tentar. Segundo o GloboEsporte.com apurou, um encontro com o agente do jogador, Paulo Pitombeira, está marcado para a próxima segunda-feira, no Rio. A reportagem tentou contato com o empresário, mas ele não retornou as ligações.

Os dirigentes do Bahia não estão dispostos a liberá-lo. Pelo menos não com facilidade. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, já fez contato com o mandatário do clube baiano, Marcelo Sant’Ana, para manifestar seu interesse no jogador. A resposta, por ora, é negativa, mas Bandeira planeja insistir. O Flamengo propõe compensar o Bahia por todos os custos que teve com o atacante até aqui, algo que giraria na casa de R$ 2 milhões.

Além das negociações com o Bahia e com o atleta, o reencontro depende do julgamento da ação de cobrança do Flamengo contra o Al Nassr na Fifa. Em 2014, os sauditas deixaram de pagar os 4,5 milhões de euros relativos à compra de Hernane. A dívida não foi quitada até hoje. Novo julgamento está marcado para o dia 1º de julho, na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Com cautela, a diretoria rubro-negra não fala publicamente sobre o assunto, mas as conversas foram retomadas.

Hernane tem 30 anos e vive bom momento no Bahia. Nesta temporada, foram 21 jogos e 16 gols do Brocador. Apesar de estar feliz em Salvador, o atacante sempre balança quando o assunto é o Flamengo. Muito querido pela torcida, o jogador sempre deixou claro que gostaria de voltar.

O melhor momento dele no Flamengo foi em 2013. Foram 36 gols e 59 jogos naquela temporada. Foi o artilheiro do time e destaque da conquista rubro-negra na Copa do Brasil. Ao todo, tem 87 jogos e 45 gols marcados pelo clube.

Leia também:
Opinião: expectativa com forte elenco e vexames em casa minam Doriva
Pedalada torta, Brocador de zagueiro e confusão: o pacotão #10 do Bahia
Na calada da noite, Bahia demite Doriva e inicia busca por novo técnico
Nei Pandolfo assegura Doriva no Cargo, que pede reação após a segunda derrota seguida

Fonte: Ge.com