Postado por - Newton Duarte

Brocou! Tabu quebrado

Bahia encerra 'seca' de gols e quebra jejum de 12 anos no Morumbi


Time baiano não vencia o Tricolor paulista há 12 anos jogando em São Paulo. Além disso, voltou a marcar gols, o que não fazia desde 2003

O Bahia aproveitou a crise vivida pelo São Paulo para quebrar dois importantes tabus que já incomodavam o clube. Com a vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, o Tricolor baiano volta a marcar gols no maior estádio da capital paulista, o que não acontecia há dez anos. E também a conquistar os três pontos contra o rival, após jejum de 12 anos.

O último triunfo baiano na capital paulista tinha sido no segundo semestre de 2001, quando o zagueiro Jean Elias garantiu o 1 a 0 contra o São Paulo, pela primeira fase do Brasileirão - que, na época, ainda era disputado em mata-mata. Desde então, foram quatro jogos, com três vitórias são-paulinas e um empate.

Já o jejum de gols, que durava desde 2003, enfim terminou nesta noite. Há dez anos, o Bahia empatou com o São Paulo por 2 a 2, também pelo Brasileiro, já no formato de pontos corridos. De lá para cá, três derrotas, por placares de 1, 2 e 3 a 0.

Agora com a vitória, o Bahia sobe várias posições na tabela de classificação. É o terceiro colocado, com 11 pontos, a frente do rival Vitória (e com um jogo a mais). No sábado, o time de Cristovão Borges entra em campo novamente, desta vez contra a Ponte Preta, às 21h, em Campinas, pela abertura da sétima rodada.


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Murilo Borges – GLOBOESPORTE.COM