Postado por - Newton Duarte

Bruno Paulista desabafa:'muita gente disse que eu não ia conseguir'

Talento da base, Bruno Paulista desabafa:"muita gente disse que eu não ia conseguir"

Garoto que tem contrato com o Bahia até 2017, falou das dificuldades do passado e da realização de jogar em um time profissional

Um jovem tímido e de cabelos loiros surgiu na vida da maioria dos torcedores do Bahia em agosto deste ano, quando entrou em campo no triunfo tricolor diante do Corinthians, na Arena Fonte Nova. Bruno Paulista, de 19 anos, foi promovido recentemente para o time profissional, mas trabalhava diariamente nas categorias de base do clube desde o ano passado.

Ainda se ambientando no mundo do futebol profissional, o lateral-esquerdo que também atua como volante, vem conquistando espaço no time titular e vive a realização de um sonho, mas evita qualquer tipo de euforia.

"Estou muito feliz pelo meu desempenho, muito mesmo. Meu pai  tem me passado muita tranquilidade para que eu mantenha os pés no chão, porque eu não conquistei nada ainda. Vou conquistando aos poucos o meu espaço e não quero passar por cima de ninguém. Venho conquistando meu cantinho aqui no clube pelas beiradas e conseguindo fazer o meu papel dentro de campo", disse em entrevista ao Correio24Horas.

Bruno Paulista ganhou espaço no time justamente quando o Bahia vive um dos seus momentos mais difíceis. Eliminado de forma inesperada na Copa Sul-Americana e com a "corda no pescoço" no Campeonato Brasileiro, o clube baiano luta a cada rodada para afastar o pesadelo de cair para a Série B.

O momento não é nada bom e Bruno Paulista admite que encarar esse desafio não é nada fácil. "Não é fácil chegar em um momento assim, né? Mas é isso aí. Tenho certeza que o Bahia é uma excelente equipe e tem tudo para dar a volta por cima", diz otimista.

Sonho e superação

Independente do momento, poder vestir a camisa de um clube como o Bahia e ser aplaudido por uma das mais apaixonadas torcida do país, para ele, é mais que um sonho. É uma história de superação. Bruno lembra que já sofreu muito com a desconfiança de muitos dirigentes, que chegaram a dizer que ele jamais conseguiria vencer na vida.

"Muitas pessoas duvidaram que eu ia chegar onde estou chegando. Já sofri muito na vida. Muitos clubes me esnobaram e falaram que eu não ia conseguir. Não tenho raiva, ao contrário, porque isso me deu força. Só peço a Deus que possa melhorar cada dia mais minha vida. Graças a Deus meus companheiros da base me dão muito apoio e gostam muito de mim", desabafou.

Bruno Paulista foi promovido ao time profissional neste ano

Dificuldades

Nem tudo no mundo do futebol profissional é fácil para um garoto recém promovido. E Bruno Paulista está sentindo isso na pele - e nos músculos. Na última terça-feira (21), após o duelo contra o Atlético Mineiro,o jovem deixou os vestiários da Arena Fonte Nova com dores por todo o corpo. "Estou sentindo dificuldade nesse começo, até porque desde a final do sub-20, quando fomos campeões baianos, eu não vinha jogando com regularidade. Só joguei contra o Corinthians, mas foi pouco tempo. O ritmo da base é diferente do profissional. Agora é tudo mais rápido. Sinto dificuldade com a parte física, mas é normal e vou superar, como estou fazendo a cada dia", disse.

Quero meu espaço, mas não vou passar por cima de ninguém

Bruno Paulista

Ciente de que, além das dificuldades físicas, pode viver momentos de "amor e ódio" com o torcedor, Bruno garante que está preparado para a possibilidade de, um dia, os aplausos que ecoam das arquibancadas virarem vaias. "Estou preparado para qualquer coisa. Sei que hoje a torcida me aplaude, mas pode vaiar amanhã. Depende muito de mim. Gilson (Kleina) e Charles tiveram essa preocupação e conversaram muito comigo para que, se isso vier a acontecer, eu tenha tranquilidade".

O torcedor do Bahia ainda está conhecendo o garoto, mas terá bastante tempo para isso. Bruno Paulista renovou com o Bahia em agosto deste ano, e estendeu seu vínculo com o time baiano até 2017.