Postado por - Newton Duarte

Bruno Paulista fala sobre retorno após lesão no tornozelo e elogia Feijão

Bruno Paulista elogia Feijão e fala sobre retorno após lesão no tornozelo

Paulista treina como titular e tem boas chances de começar a partida contra o Globo-RN, nesta quarta-feira, às 21h20 (horário local), no estádio Manoel Barretto

Bruno Paulista machucou o tornozelo na semana passada (Foto: Divulgação / EC Bahia)

A notícia pegou muitos torcedores de surpresa. Na semana passada, o volante Bruno Paulista sentiu dores no tornozelo e não foi relacionado para a partida contra o CRB, que terminou empatada em 3 a 3, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Os dias se passaram, o quadro clínico evoluiu, e a jovem revelação das categorias de base do Tricolor voltou a ficar à disposição do técnico Sérgio Soares.

Na última segunda-feira, Bruno trabalhou entre os titulares no treino coletivo realizado no Fazendão. A equipe principal foi montada com Omar; Railan, Chicão, Titi, Carlos; Pittoni, Bruno Paulista, Rômulo; Maxi Biancucchi, Willians Santana (Léo Gamalho) e Kieza. Recuperado, o volante falou sobre a lesão após a atividade com bola.

- Senti um pouco de dor. Logo que acabou o jogo [contra o Jacobina, pelo Baianão], eu estava meio sem dor, porque o sangue estava quente. Depois, em casa, não acordei bem. Achei melhor não arriscar neste jogo. Na volta, graças a Deus, pude voltar como titular novamente. Estou muito feliz. Se Deus quiser, vai dar tudo certo na quarta-feira.

Com a boa fase de Bruno Paulista, uma outra cria da base do Bahia perdeu espaço no time. Xodó da torcida, Feijão tem ficado na reserva neste início de temporada. Bruno é solidário e elogia o potencial do colega de clube.

- Feijão é um excelente volante, marca muito. Tem uma qualidade melhor que a minha na marcação, porque eu não sou muito homem de marcação. Ele, não. Ele pega bastante. Ele, às vezes, sai para o jogo, mas ele gosta mais de jogar como cão de guarda ali. Eu tenho uma característica diferente, porque eu gosto de arriscar mais de longe. Se Sérgio me colocar como titular na quarta-feira, eu vou ficar muito feliz. Mas não tenho o que falar do Feijão, é um excelente companheiro. Quando um joga no lugar do outro, é sempre um ajudando o outro, sem querer prejudicar o outro. Sempre querendo motivar o próximo – declarou.

Nesta quarta-feira, o Bahia encara o Globo-RN pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O duelo está marcado para 21h20 (horário local), no estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim.