Postado por - Newton Duarte

Cabeças irão rolar nas últimas 48 horas no Bahia, afirma Marcelo Sant'Ana

Bahia não vive bom momento na Série B. Nos últimos sete jogos, Tricolor acumulou seis derrotas, quatro delas para times que disputaram a Série C no ano passado

Bahia foi derrotado pelo Vila Nova na noite de terça-feira, na Arena Fonte Nova (Foto: Thiago Pereira) Bahia foi derrotado pelo Vila Nova na noite de terça-feira, na Arena Fonte Nova (Foto: Thiago Pereira)

Cabeças vão rolar em resposta à má fase do Bahia. Com seis derrotas nas últimas sete partidas, quatro delas para equipes que disputaram a Série C em 2015, o Tricolor vive o pior momento da temporada e passará por mudanças estruturais. Nesta terça-feira, logo após o time baiano ser batido pelo Vila Nova por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, o presidente Marcelo Sant’Ana concedeu entrevista coletiva e anunciou que jogadores deixarão o clube nos próximos dias.

Tenho sentimento de frustração. Agora o trabalho e a vontade de recuperar tem que ser maior. A gente sabe que a situação é muito ruim. Perder seis jogos na sequência de sete partidas para equipes que tentam crescer no futebol brasileiro, estão se reestruturando, não é admissível. Pelo investimento que a gente tem feito esse ano para o futebol gerar resultados, para o trabalho de campo resgatar a autoestima da torcida... Estamos em débito e temos que fazer correções. Não é hora de citar nome de A ou B. Mas é inegável que, nas próximas 48 horas, jogadores vão sair e outros jogadores têm de ser contratados. Temos que aproveitar esse período que a comissão técnica terá [o Bahia terá dez dias até a próxima partida na Série B]. A gente precisa chegar na segunda pausa [no campeonato] com as modificações feitas. Sejam modificações envolvendo comissão, staff, jogadores, temos que fazer ajustes. O mais importante é o Bahia subir em novembro. Qualquer sacrifício será feito para dar o resultado que essa torcida merece – comunicou o presidente tricolor.

Marcelo Sant’Ana afirmou que a paciência com alguns jogadores se esgotou. Ele disse que, para esses atletas, não haverá uma próxima partida com a camisa do Bahia.

Essas correções nós temos que fazer. Tem peças que estão rendendo abaixo e outras que a cota já esgotou. Não vai ter próximo jogo para algumas peças. Mais chance do que foi dado não dá. A gente prega planejamento, organização, dá tempo para trabalhar, mas a vida tem o próprio tempo. E o tempo de algumas peças acabou.

Segundo o dirigente, as mudanças não devem se limitar ao elenco. Profissionais de outras áreas também podem ser desligados na busca de uma evolução dentro da Série B.

- De qualquer área. Se a gente achar que a mudança pode ajudar o Bahia a atingir os objetivos, faremos. Não falo individualmente nome de atletas. Temos como postura evitar especulações. Não confirmamos nem negamos. Preferimos tratar primeiro nos bastidores para, quando se concretizar, trazer informação para o torcedor. Para não trazer distúrbio ou mal-entendido. Os atletas vão ser comunicados primeiro internamente. Temos que ter respeito com o profissional, mesmo que ele não tenha o respeito com a camisa do Bahia – disse Sant’Ana.

O discurso foi endossado pelo técnico do Bahia. Guto Ferreira também alertou sobre a necessidade de mudanças, e comentou a busca por reforços para a sequência da Segunda Divisão. O treinador não falou sobre as posições de jogadores que podem chegar e sair do clube.

- Precisamos do jogador que possa resolver, independente da divisão em que se está. Que venha com ritmo de jogo ou pelo menos que esteja jogando. Não dá para tirar jogador que está jogando na Série A. Tem que ter jogador que está no plantel, jogando esporadicamente, que entre no ritmo que você pretende e dê as respostas. (...) Sei que vão buscar isso [quem pode sair]. Mas jamais vou expor aqui nesse momento.

Com 20 pontos, o Bahia ocupa a nona posição da Série B, a cinco pontos de distância do CRB, quarto colocado, e oito do Vasco, líder da competição. A diferença pode aumentar no fim de semana, quando a equipe alagoana enfrenta o Náutico e o time carioca joga contra o Brasil de Pelotas.

Fonte: Ge.com