Postado por - Newton Duarte

'Cabelo de Emília' foi regularizado e relacionado

Barbio é apresentado no Fazendão e revela apelido: 'Cabelo de Emília'

Atacante está relacionado para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Independência, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão 2013


Não é preciso olhar a numeração do uniforme ou procurar algum adereço em particular para reconhecer o atacante Wiliam Barbio em campo durante os treinos do Bahia. Em meio a vários atletas carecas, o jogador desponta em meio aos demais pelo visual arrojado. As longas madeixas que se tornaram xodó do novo reforço tricolor também servem para identificá-lo no gramado, além de proporcionar aos companheiros de time um motivo a mais para brincadeiras.

Wiliam Barbio já foi chamado de 'Cabelo de Emília'

Com um cabelo nada usual, Barbio coleciona apelidos, alguns fora do comum. Apresentado nesta terça-feira, o atacante anunciado pelo Bahia na semana passada revelou alguns nomes pelos quais já foi chamado. Dentre eles, destaca-se uma referência a uma certa boneca de pano falastrona do Sítio do Pica Pau Amarelo, criação do escritor Monteiro Lobado.

- Um dia decidi deixar o cabelo crescer. Na escola era muita zoeira. Ganhava muito apelido. Já fui chamado de Valderrama. Ganhei o apelido também de Cabelo de Emília. Tem de tudo. Mas levo na boa. É coisa do futebol – comentou aos risos o atleta, com o cabelo meio desarrumado.

Bem à vontade, Barbio afirmou que já está ambientado ao Bahia. No Tricolor, o atacante reencontrou velhos amigos. Um deles é o técnico Cristóvão Borges, que treinou o jogador no Vasco em 2012 e foi fundamental para a chegada do atleta ao Fazendão.

- O peso do Cristóvão foi muito grande. Para mim seria bom reencontrá-lo aqui no Bahia. Sou grato até hoje por ter me colocado para jogar e apresentar meu futebol. Também conheço o Titi, que é um amigo, e o [Rodrigo] Poleto, preparador físico. Todos me receberam bem. Isso é importante, já estou adaptado - declarou.

Atacante está relacionado para encarar o Atlético-MG

Apesar de ter apenas uma semana de clube, Barbio já está relacionado e pode ter a chance de estrear com a camisa tricolor já nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG. Caso seja regularizado a tempo, o jogador se tornará uma opção para Cristóvão Borges.

A rapidez com que as coisas aconteceram surpreendeu o atacante, que disse ter levado um susto ao ver o nome na lista de relacionados.

- Tomei até um susto quando vi a relação. Fiquei feliz de poder viajar já. Estou pronto para o jogo contra o Atlético-MG. Já vinha treinando no Atlético-GO – disse.

Prazer, Wiliam Barbio

Ao ser anunciado pelo Bahia, Wiliam Barbio passou por uma saia justa. Na matéria sobre a contratação do atacante divulgada no site oficial do clube, o jogador foi colocado ao lado do escudo do Tricolor e da seguinte frase do hino da equipe: “Ninguém nos vence em vibração”. Entretanto, no corte da imagem, apareceu apenas a palavra 'ninguém' acima do atacante.

Durante a apresentação desta terça-feira, Barbio tratou de se apresentar para a torcida. Para deixar de ser 'ninguém', o atleta de 20 anos enumerou suas características e falou um pouco sobre o curto currículo no futebol profissional.

- Sou um jogador que gosta de jogar pelas pontas, que ajuda na marcação. Gosto de recompor o time, ajudando os laterais. Sou um jogador que ajuda o grupo a todo momento. Eu não sou um atacante matador. Aqui temos esse tipo de jogador, no caso, o Souza, o Fernandão e o Obina. Mas quem joga na frente tem que sempre fazer gol. E eu gosto de fazer gol - destacou.

Barbio passa por saia justa ao ser anunciado pelo Bahia

Barbio foi revelado pelo Nova Iguaçu e, em 2011, chamou a atenção do Vasco. No ano seguinte, o jogador ganhou espaço entre os titulares e chegou a atuar em partidas da Copa Libertadores da América. No início desta temporada, o atacante foi emprestado ao Atlético-GO, onde começou o ano bem, mas, depois de alguns jogos, acabou no banco de reservas.

- Eu tive uma passagem curta pelo Atlético-GO. Fui muito bem lá, pude ajudar o time nas partidas que fiz. Depois não fui mais utilizado. Foi então que o Bahia entrou em contato com meu agente, e eles conversaram - comentou.

Modesto, Barbio afirmou que não tem preferência por posição. O atacante joga onde o treinador quiser. Basta Cristóvão pedir.

- O Cristóvão que vai decidir onde vou jogar. Estou trabalhando forte. Estou focado para quando o professor precisar de mim. Ele é quem vai dizer onde vou poder jogar - finalizou.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia