Postado por - Newton Duarte

Cada um com seus problemas: Barça quer Lewandowski como seu homem-gol

Jornais: com 'falso Messi', Barça busca Lewandowski como seu homem-gol

Má fase do craque argentino, 'provocado' pelo 'Marca', abriria portas para chegada de um homem-gol. Tata Martino planeja utilizar o camisa 10 cada vez menos centralizado

Há quatro jogos sem marcar um gol, Lionel Messi passa talvez por um de seus piores momentos desde que se consolidou como o melhor jogador do mundo com a camisa do Barcelona. Os números ainda não indicam maiores problemas (12 gols em 14 partidas), mas o rendimento recente do craque argentino aliado às fases encantadoras de Cristiano Ronaldo e Diego Costa, o colocaram na berlinda. Não à toa o clube catalão já estaria até planejando a contratação de um homem-gol no mercado de inverno: Robert Lewandowski.

O centroavante polonês é a figura em alta que agrada ao técnico Tata Martino. O treinador já ensaiou nos últimos jogos uma formação com Messi posicionado mais à direita, como nos velhos tempos, dando espaço para a chegada de um artilheiro - algo que Lewandowski definitivamente provou ser nos últimos meses. Goleador máximo da última Liga dos Campeões, ele já lidera as estatísticas no Campeonato Alemão depois de anotar um hat-trick diante do Stuttgart (são nove gols em 11 rodadas).

Lewandowski marcou três vezes contra o Stuttgart na última sexta-feira

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Segundo o diário "Sport", Lewandowski já teria inclusive um preço para ser negociado em janeiro: € 8,5 milhões (R$ 25,84 milhões). O seu contrato vai até o mês de junho, o que explica a baixa quantia supostamente exigida pelo Borussia Dortmund. Apesar dos forte rumores, o jornal garante que que o Bayern de Munique ainda não encerrou a sua contratação - faltando um ok do técnico Pep Guardiola, satisfeito com a sequência do croata Mario Mandzukic.

'FALSO MESSI'

Para Messi, o problema seria não estar totalmente recuperado das lesões musculares que sofreu desde abril, quando enfrentou o Paris Saint-Germain pela Champions. Essa é uma das crenças do jornal "Marca", que ironizou o argentino pelo pouco que produziu nos jogos passados com a expressão "falso Messi" - em alusão ao papel que faz substituindo um centroavante.

Outros fatores apontados pelo diário seriam até mesmo a chegada de Neymar, as rotações do time, a pressão de ganhar a Copa do Mundo com a Argentina e as trocas de posição, entre outros.

Messi não tem encontrado tantos motivos para levantar a cabeça


Fonte: GE.COM

Fotos: Agência Reuters e Getty Images