Postado por - Newton Duarte

Cada um no seu quadrado: Charles faz Coletivo/tático em campo dividido

Em campo pontilhado, Charles Fabian comanda coletivo tático e testa opções

Treinador do Bahia pede campo marcado por grandes retângulos para delimitar setores e facilitar entendimento dos atletas durante coletivo realizado nesta tarde

Durante a tarde desta quarta-feira, o Bahia deu continuidade à preparação para enfrentar o Oeste, partida marcada para sábado, pela 31ª rodada da Série B. Na segunda atividade programada para o dia, fechada à imprensa, os jogadores participaram de um coletivo tático.

O diferencial, no entanto, não estava no elenco. No campo, o que chamou atenção foram grandes retângulos demarcados com linhas pontilhadas amarelas, em um esquema de setorização do gramado. As marcações foram solicitadas pela comissão técnica, com o objetivo de facilitar o entendimento dos atletas sobre as orientações sobre a organização tática da equipe.

Durante o trabalho, o técnico Charles Fabian fez testes no time considerado titular, que não foi revelado pela assessoria de imprensa do clube. Os laterais Cicinho e Ávine desceram para o campo e fizeram um treino físico. Por outro lado, o atacante Zé Roberto fez tratamento na fisioterapia, em recuperação de uma lombalgia.

Os jogadores do Tricolor voltam aos treinos na tarde desta quinta-feira. O jogo contra o Oeste será às 16h30 deste sábado e terá cobertura em Tempo Real com vídeos a partir das 16h.

Treino da manhã

Na manhã desta quarta, Charles focou a atividade nas bolas aéreas. Ele separou os jogadores que devem ser titulares e realizou um longo trabalho voltado às jogadas de bola parada. Foram treinadas situações ofensivas e defensivas. O restante do grupo realizou um treino técnico.

Na última terça, em atividade aberta à imprensa, ele montou o time titular com Douglas Pires; Railan, Gustavo, Gabriel Valongo e João Paulo; Paulinho Dias, Souza, Rômulo e Eduardo; Kieza e Roger. Vale lembrar que o volatnte Yuri, o meia Tiago Real e o atacante Maxi Biancucchi estão suspensos.