Postado por - Newton Duarte

'Cada um por si': William Santana lembra amizade com Goleiro falastrão

Willians Santana lembra amizade com Viáfara, mas garante: “Cada um por si”

Atacante tem boas chances de estrear neste domingo, diante do Vitória da Conquista. Jogador lembra que atuou com goleiro adversário quando ambos estavam no Vitória

Willians tem sido escalado como atacante no Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Apresentado recentemente pelo Bahia, o atacante Willians Santana vive momentos de ansiedade pela hora da estreia. O jogador tem boas chances de ser titular do time de Sérgio Soares neste domingo, quando o Tricolor enfrentará o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

No confronto, Willians encontrará um velho amigo. O atacante jogou junto com Viáfara no Vitória, quando iniciou a carreira. No domingo, a promessa é de muitos abraços e bate-papo antes de a bola rolar. Mas, na hora em que o árbitro apitar, a regra é cada um para seu lado, e que o melhor vença.

- Tive oportunidade de trabalhar com Viáfara em 2008, um grande amigo que fiz no futebol. Se puder fazer gol, vai ser uma honra. Grande amigo, vou dar um grande abraço, mas quando o juiz apitar é cada um por si. Se fizer gol lá, vou comemorar bastante – disse o jogador.

Willians foi contratado pelo Bahia para atuar como atacante, posição diferente da que jogou em outras temporadas, quando era meia. A mudança começou na temporada passada, no América-MG, quando marcou oito gols.

- No ano passado, joguei um pouco mais próximo do gol. Antes voltava bastante. Ano passado, jogava a 50 metros, então jogava mais próximo do gol. O Sérgio está me utilizando dessa maneira. Espero ter sucesso e fazer gols – afirmou.

Foi como atacante que Willians Santana atuou nos dois amistosos realizados pelo Bahia durante a pré-temporada. Nos dois jogos, o Tricolor venceu. Para a estreia em partidas oficiais, o atleta espera manter o aproveitamento.

- O momento que os jogadores esperam, que é a estreia, bate ansiedade, frio na barriga. Todo mundo quer participar. Com respeito, esperamos começar com o pé direito – pontuou o atacante.

Para vencer no Lomanto Júnior, contudo, Willians precisará superar um adversário extra. O gramado do estádio é alvo de críticas dos jogadores, que viajaram nesta quarta-feira para Praia do Forte e treinam em um CT que abrigou a seleção da Croácia na última Copa do Mundo.

- Aqui temos um excelente gramado. Se Conquista fosse desse mesmo jeito, infelizmente não é. Todos já jogaram em campo que não tem a qualidade desse aqui. Faz parte. Mas vamos lá para conseguir vencer – finalizou.