Postado por - Newton Duarte

'Caiu do galho': Macaca não consegue acordo e Marcelo Lomba deve retornar ao Bahia

Ponte Preta não consegue acordo, e Marcelo Lomba retornará ao Bahia

Marcelo Lomba durante treino da Ponte Preta

Marcelo Lomba durante treino da Ponte Preta: destaque do Brasileirão - Pontepress/Guilherme Dorigattu

Apesar da campanha satisfatória que a Ponte Preta conseguiu fazer no Brasileirão de 2015, o início da próxima temporada não se desenha animador para a Macaca no momento. Isso porque o time não deverá conseguir manter os principais destaques do time e, portanto, iniciará 2016 enfraquecido e em busca intensa por reforços.

As baixas mais recentes que o clube terá de lidar são a do goleiro Marcelo Lomba e do atacante Diego Oliveira. Ambos não permanecem em Campinas na próxima época, e o treinador Vinícius Eutrópio já trabalha para conseguir reposições adequadas.

Lomba, que foi titular absoluto durante toda a campanha no certame nacional e brilhou na meta pontepretana, terá seu vínculo de empréstimo encerrado e deverá retornar ao Bahia, clube que é detentor de seu passe. A diretoria da Macaca até chegou a oferecer R$ 1 milhão para seguir contando com o arqueiro, mas o time de Salvador acabou recusando a proposta.

Diego Oliveira, uma das gratas surpresas da temporada, tem contrato apenas até o final de dezembro, e a direção já descartou negociar uma permanência, enquanto o jogador se prepara para defender uma equipe do Japão.

A lista de saídas da Ponte agora se amplia ainda mais, já que o time havia perdido nas últimas semanas o atacante Biro Biro, que voltou de empréstimo ao Fluminense, Fernando Bob, vendido ao Internacional, e o lateral Rodinei, que foi para o Flamengo.