Postado por - Newton Duarte

Caiu: Preparador físico do Bahia é demitido, e outros devem sair nesta quinta-feira

Informação foi confirmada pela assessoria do clube. Depois da última derrota, o presidente, Marcelo Sant’Ana, anunciou que jogadores deixariam a equipe tricolor

O Bahia demitiu, nesta quarta-feira, o preparador físico Reverson Pimentel. A informação foi confirmada pela assessoria do clube ao GloboEsporte.com. A demissão acontece um dia depois da derrota por 1 a 0 diante do Vila Nova. Após a partida, o presidente tricolor, Marcelo Sant’Ana, concedeu entrevista coletiva e afirmou que jogadores deixaram o Esquadrão nos próximos dias.

Em contato com a equipe de reportagem, a assessoria do clube informou que o Bahia vai se manifestar oficialmente na quinta-feira, quando também devem ser anunciados nomes de outros profissionais que vão deixar o Fazendão.

O Tricolor volta a campo apenas no dia 15 de julho, quando enfrenta o Sampaio Corrêa pela 16ª rodada da Série B. Até lá, a equipe vai realizar uma intertemporada de treinos em Porto Seguro. A derrota da última terça foi a sexta em sete partidas disputadas pela Série B. A tendência é que três ou atletas sejam dispensados pela equipe baiana. Com 20 pontos, o Bahia é o 9º colocado da tabela, mas ainda pode perder posições até o encerramento da 15ª rodada, no sábado.

REVERSON AGRADECE POR OPORTUNIDADE

A demissão do preparador físico se tornou pública a partir de um pronunciamento feito pelo próprio profissional. Na noite desta quarta, Reverson publicou uma postagem em seu perfil em uma rede social e agradeceu pela oportunidade que teve de trabalhar no Bahia.

- Após um ano e sete meses como preparador físico do profissional e coordenação da preparação física das categorias de base, me despeço do Esporte Clube Bahia com a certeza de ter contribuído com comprometimento e dedicação ao clube e seus ideais (...). Agradeço à diretoria pela oportunidade que me foi dada de trabalhar em um gigante do nosso futebol e continuarei torcendo pelo sucesso desta grande equipe - escreveu Pimentel.

Reverson Pimentel se despede do Bahia, por meio de rede social (Foto: Reprodução) Reverson Pimentel se despede do Bahia, por meio de rede social (Foto: Reprodução)

Fonte: Ge.com