Postado por - Newton Duarte

'Calado, é um poeta'

Pelé: "vamos ver se deixamos para fazer os protestos depois da Copa"

"Não vamos atrapalhar este momento importante de promover o Brasil e ganhar dinheiro, porque isso gera turismo", completou

Pelé, o Rei do Futebol, acha que os brasileiros devem esperar a Copa do Mundo de 2014 passar para protestar. Em entrevista ao portal Terra, durante visita a uma escolinha de futebol em Nova York, ele tentou explicar a declaração polêmica que deu durante a Copa das Confederações e justificou que de nada vai adiantar reclamar das obras dos estádios agora, que já estão praticamente prontos.

"Hoje, faltando dez meses para a Copa do Mundo, por exemplo, eu digo que nós temos a oportunidade de trazer turistas, de fazer uma boa apresentação do nosso Brasil, e os estádios, superfaturados ou não, com roubo ou não, já estão praticamente prontos. Então não podemos quebrar tudo de novo, não é? Vamos ver se deixamos para fazer os protestos depois da Copa do Mundo e não vamos atrapalhar este momento importante de promover o Brasil e ganhar dinheiro, porque isso gera turismo", disse Pelé.

Segundo o ex-jogador, houve um mal-entendido sobre suas declarações feitas em um vídeo gravado na Copa das Confederações. "Nós lutamos na Fifa para ter os direitos da Copa do Mundo e conseguimos. Os protestos não eram contra o futebol, claro. Eram contra os políticos, contra os governantes, mas o futebol, que sempre enalteceu o Brasil, estava sendo prejudicado. Jogadores estavam sendo vaiados. Pedi ao povo que poupasse os jogadores e não fui bem entendido", disse o camisa 10 dos títulos do Brasil nas Copas de 58, 62 e 70.


Fonte: IBahia

Foto: Marcelo Casal Jr/ Abr