Postado por - Newton Duarte

Caldeirão: Em 2015, na Arena, Bahia é 100%

Estádio tem sido aliado do tricolor: time venceu todas dentro de casa

Caiu na Fonte o couro come: aproveitamento do Bahia em 2015 é o melhor como mandante desde que o estádio foi reinaugurado, em 2013, após reforma. São cinco jogos e cinco triunfos

Desde que foi reinaugurada em 2013, a Fonte Nova voltou a ser o principal mando de campo do Bahia. A ansiedade do torcedor em reviver os grandes momentos que teve no antigo estádio caiu por terra logo no reencontro, quando o tricolor foi goleado por 5x1, pelo maior rival.

A partir daí a relação estremeceu. Novos vexames vieram e a sintonia torcida-estádio parecia que jamais seria retomada. No entanto, o ano de 2015 vem indicando a tão esperada reconciliação.

Até então,foram cinco jogos na arena e o Bahia venceu todos eles. A média de gols nas partidas na Fonte também surpreende positivamente. A rede adversária já balançou 14 vezes, o que corresponde a uma média de 2,8 gol por partida. A do tricolor foi vazada apenas três vezes.

Titular no jogo de hoje às 21h45,na Fonte Nova, contra o CRB, o meia Tiago Real elogiou a postura do time como mandante. “(O Bahia) Está forte dentro de casa. A questão da nossa pegada... a gente adianta a marcação. A equipe está conhecendo bem o campo. O Bahia fez um elenco novo e já começou muito bem dentro de casa. Virou nosso terreiro”.

O jogador ainda ressaltou a importância de estreitar ainda mais a relação dos torcedores com o estádio e dos outros atletas como gramado.“É importante conhecer o campo para saber jogar.Impondo ritmo forte. O gramado é muito rápido, algumas equipes vão sofrer. É bem abafado, vira um caldeirão. Até faço um desafio para o torcedor. Agente espera que, na sequência, (o estádio) possa lotar”, aposta.

Saiba Mais:

Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015

Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB

EVOLUÇÃO

Os bons números do Bahia como mandante, neste início de temporada, contrastam com o desempenho no mesmo estádio nos dois anos anteriores. Em 2013, nos cinco primeiros jogos na Fonte Nova, recém-inaugurada, o tricolor venceu apenas uma vez. O triunfo foi pelo Campeonato Baiano, sobre o Juazeiro por 2x0. Nas outras quatro partidas, sofreu duas goleadas para o Vitória (7x3 e 5x1) e empatou com Bahia de Feira (0x0) e Vitória da Conquista (1x1).

Ano passado, estreou em casa contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, e ficou no empate por 1x1. Em seguida, embalou dois triunfos consecutivos por 1x0, contra Conquista e CSA, até perder a invencibilidade nos seus domínios para o Galícia, quando foi derrotado por 2x1.

No quinto jogo, empate por 1x1 contra o Bode, novamente. Os 100% de aproveitamento este ano parecem mostrar a evolução da equipe e recuperação da força do Bahia no estádio que sempre foi a sua casa.