Postado por - Newton Duarte

Calendário da CBF: Tricolores assinaram manifesto

Jogadores do Bahia estão entre os atletas insatisfeitos com o calendário de 2014

Jogadores do Bahia estão entre os atletas insatisfeitos com o calendário de 2014

O calendário do futebol brasileiro para temporada de 2014 não desagradou apenas aos dirigentes e torcedores. Os jogadores profissionais das Séries A e B se manifestaram sobre as datas anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, através de uma nota oficial, reivindicaram uma reunião para discutir o tema.

Mais de setenta jogadores assinaram o documento enviado a maior entidade do futebol brasileiro, demonstrando preocupação com o número excessivo de partidas e competições em um curto espaço de tempo. O que diminui a quantidade de treinos, qualidade das partidas e aumenta o risco de lesões.

Dentre os atletas integrantes do movimento estão três tricolores: o volante Fahel, o goleiro Marcelo Lomba e o zagueiro Titi.

Confira a nota completa dos atletas:

‘Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014.Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.

Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse. Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.

Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro.

Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível'


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: ECB