Postado por - Newton Duarte

Camisa 10 do Aspirantes, Ramon está de olho na equipe principal

Atleta que é uma promessa estuda táticas de futebol

Se você assistiu aos jogos do time de transição do Bahia, provavelmente já sabe que o dono da Camisa 10 do Aspirantes é o garoto Ramon. Com 22 anos de idade, Ramon é um atleta diferenciado com a bola nos pés.

Vindo do Internacional por empréstimo, o meia foi Campeão Brasileiro de Aspirantes em 2019. Uma característica importante do jogador é que além de mostrar dedicação dentro das quatro linhas, Ramon reserva parte do seu tempo livre para estudar táticas do futebol.

Buscando aprimorar os seus conhecimentos no futebol, Ramon lê livros que o ajudam com uma melhor leitura de jogo, ampliando a sua capacidade de fazer uma melhor leitura de uma partida.

Acho importante para ter conhecimento, onde está, o momento certo, a hora certa, o lugar certo para conseguir fazer seu trabalho e ajudar seus companheiros junto com as decisões do treinador

É fato que Ramon está de olho no time principal do Bahia, o que não é nenhum absurdo, tendo em vista que o atleta reúne qualidades indispensáveis dentro e fora de campo. Não ficaremos surpresos se vermos o camisa 10 do time de Aspirantes ainda neste ano atuando pelo Profissional.

Ramon terá a oportunidade de jogar com Fernandão neste domingo, contra o Jacuipense, em Pituaçu. Fernandão pediu a diretoria do Esquadrão para poder jogar com o time de Aspirantes, a intenção é ganhar ritmo de jogo e estar bem condicionado para atuar no time principal.

Vamos pra cima deles Esquadrão!!